Além de quatro homicídios e agiotagem, Nailson Oliveira Moura é investigado por outros crimes e foi detido em Itabela.

Dinheiro vivo, armas e munições foram apreendidas na casa do Policia Militar preso em Itabela nesta sexta-feira (16). — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um policial militar foi detido nesta sexta-feira (16) em Itabela, no extremo sul da Bahia, sob suspeita de envolvimento em múltiplos crimes, incluindo homicídios, agiotagem, associação criminosa e porte ilegal de armas. Nailson Oliveira Moura é apontado como o principal investigado no assassinato de um funcionário dos Correios ocorrido em 2023 na vizinha cidade de Itamaraju.
A prisão de Nailson foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em sua residência. A ação policial revelou um cenário de atividades ilícitas, com a apreensão de um vasto material probatório:
Duas armas de fogo
Munições de diversos calibres
Mais de R$ 71 mil em dinheiro vivo, escondidos em um armário
322 folhas de cheques de diferentes bancos
356 notas promissórias
Quatro notebooks
Dois aparelhos celulares
Três cartões bancários
Três veículos
Um pen drive
As buscas também encontraram indícios da prática de agiotagem, como uma lista de possíveis devedores, pastas contendo documentos de compra e venda de imóveis e veículos, além de carimbos e blocos de notas promissórias em branco.
PM era considerado desertor
Segundo informações da Polícia Civil, Nailson Oliveira Moura já era considerado desertor da Polícia Militar, tendo abandonado suas funções. Contudo, ele ainda não havia sido formalmente desligado da corporação.
Investigado por morte de carteiro
A investigação principal contra Nailson apura seu envolvimento no assassinato de Marcos Silva de Jesus, um funcionário dos Correios, crime ocorrido em plena luz do dia em Itamaraju, no dia 16 de agosto de 2023. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma dívida relacionada à agiotagem, e que o PM teria agido com o auxílio de um cúmplice. A ordem de prisão foi emitida pela Justiça após o avanço das investigações.
Além da morte do carteiro, Nailson é suspeito de outros três homicídios na região. As autoridades seguem com as investigações para identificar todos os envolvidos nesses e em outros crimes.
Até o momento da publicação desta matéria, a defesa do policial militar não havia sido localizada para se pronunciar sobre o caso.
ItapebiAcontece – Fonte g1
Deixe uma resposta