A ocorrência foi transferida para a Polícia Federal após os suspeitos detalharem a rota do dinheiro.

Foto: Divulgação / PF
Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo na última quinta-feira (29). O flagrante ocorreu na rodovia BR-050, em Cristalina, durante a abordagem de um veículo que seguia em direção a Brasília.
A carga milionária estava escondida no automóvel ocupado por dois homens. Segundo informações da Polícia Federal, os suspeitos entraram em contradição e não apresentaram qualquer documento que comprovasse a origem legal das cédulas. O que chamou a atenção dos agentes foi a “incompatibilidade financeira”: a condição de vida da dupla não condiz, nem de longe, com o transporte de uma fortuna desse porte.
Esquema de “Laranjas”
As investigações preliminares apontam que a dupla atuava como “laranjas” — termo usado para quem empresta o nome ou realiza serviços para ocultar os verdadeiros donos do dinheiro. O caso foi transferido para a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal devido ao caráter interestadual da ocorrência.
Próxima Passos Agora, o foco da Polícia Federal é rastrear a rota completa do montante. Os investigadores querem descobrir quem enviou o recurso e, principalmente, quem seria o destinatário final em Brasília. A suspeita principal é de que o dinheiro seria usado para lavagem de capitais, pagamento de propinas ou outras vantagens indevidas.
O ItapebiAcontece segue acompanhando o caso para identificar os verdadeiros articuladores por trás desse transporte milionário.
ItapebiAcontece






Deixe uma resposta