Fotos Ray – Foto Maker
Durante a visita, as equipes percorreram equipamentos públicos, como unidades escolares e de saúde, coletando informações para instruir procedimentos administrativos e fomentar políticas públicas mais eficazes.

Na última quarta-feira, 2 de abril, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), acompanhados pelo prefeito de Itapebi, Isan do Nascimento Botelho, e pelo vereador Paulo Henrique Nascimento Almeida, deram início ao mapeamento detalhado dos principais serviços públicos do município.

Esta ação integra o projeto ‘Raízes da Cidadania’, uma iniciativa do MPBA em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que busca, em um prazo de dois anos, aprimorar indicadores sociais relacionados à segurança alimentar de crianças e adolescentes, atenção primária à saúde, evasão escolar, manejo de resíduos sólidos e mortalidade infantil em municípios baianos.

Durante a visita, as equipes percorreram equipamentos públicos, como unidades escolares e de saúde, coletando informações para instruir procedimentos administrativos e fomentar políticas públicas mais eficazes. Em reunião no auditório da Câmara Municipal, com gestores, lideranças e representantes da sociedade civil, foram apresentadas as metas e diagnósticos prévios do projeto, além de serem ouvidas as demandas da população. O prefeito Isan expressou gratidão ao MPBA, especialmente ao promotor Pedro Maia, por trazer ao município um projeto de tamanha relevância, que visa proporcionar mais dignidade aos cidadãos.

O ‘Raízes da Cidadania’ representa um fortalecimento da atuação estratégica e interinstitucional, promovendo a construção e execução de políticas públicas resolutivas destinadas a transformar a realidade social da Bahia, especialmente nos municípios com populações mais vulneráveis.



ItapebiAcontece
Deixe uma resposta