Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
O trabalho de substituição das lâmpadas a vapor de sódio por tecnologia em LED está avançando em Itapebi em todas as ruas do centro e bairros e, em seguida, no povoado de Ventania e no distrito de Caiubi já nos primeiros dias no inicio do Governo Isan Botelho – Inovar Construir e Crescer.

Na manhã da última quinta-feira (06), um caminhão com técnicos da empresa que está fazendo a troca das hastes e lâmpadas chegaram à metade da Avenida 28 de setembro na Praça 14 de agosto, (antiga Praça do Avaí na “cidade baixa”).
O trabalho já está quase terminado na cidade alta, e o serviço já está sendo executada também na Cidade Histórica “Cidade Baixa”. De acordo com informações, nas próximas semanas o serviço também será executado no distrito de Caiubi e povoado de Ventania.

Conforme elogiou um morador da cidade baixa, “O sistema em LED é importante porque ajuda toda a cidade a ficar mais bonita, aconchegante e iluminada, melhorando a qualidade de vida das pessoas.” “Essa iluminação é o que há de melhor no mundo e poucas cidades conseguiram avançar como Itapebi”. “Está valendo a pena o trabalho do Prefeito Isan”. Disse. “Gratificante ver essa beleza, nunca imaginei que esse rapaz fosse iniciar o seu governo fazendo isso, inclusive na cidade na cidade baixa! ” Valeu meu voto!” Também elogiou outro morador.

Como as novas luminárias possuem maior fluxo luminoso e mais claridade, contribuem para melhorar a segurança pública, além de oferecerem maior conforto visual aos cidadãos. O serviço também incentiva a ocupação de espaços públicos e áreas de lazer, além de favorecer a circulação de veículos. Além disso, as lâmpadas de LED proporcionam mais sustentabilidade ao meio ambiente, sendo 60% mais econômicas e possuindo maior vida útil e baixo custo de manutenção.

Vereador “Brisola” auxiliando com informações dos pontos extras em substituição aos refletores, como por exemplo na rampa do porto na praça do Avaí
Residente na cidade baixa e que foi administrador desta parte da cidade nos últimos oito anos, o vereador Jeferson Silveira, ‘Brisola’, acompanhava os técnicos instaladores orientando-os nos locais onde necessitava de luz com poder maior de iluminação como, por exemplo, a rampa de acesso ao porto da Praça 14 de agosto, antiga Praça do Avaí.
Já neste final de semana a nova iluminação já mostra a diferença nas ruas e praças da cidade histórica “cidade baixa” berço Itapebiense.




ItapebiAcontece
Deixe uma resposta