Imagens: Reprodução web
Treinador falou sobre o tema em entrevista para o apresentador Benjamin Back, em 2020.

Em 10 de março de 2020, o programa “Jogo Sagrado”, do então canal Fox Sports, recebeu Jorge Jesus, que na época comandava o Flamengo. Durante a entrevista com o apresentador Benjamin Back, o técnico português foi questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira caso recebesse um convite.
Na ocasião, Jesus elogiou a qualidade dos jogadores brasileiros e respondeu de forma direta, embora tenha expressado uma visão de que seria difícil a CBF optar por um treinador estrangeiro para liderar a equipe nacional.
Jorge Jesus volta ao radar da Seleção Brasileira após reviravolta com Ancelotti
Quatro anos após essa declaração, o nome de Jorge Jesus volta a ganhar força como um dos principais planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A reviravolta aconteceu após a desistência de Carlo Ancelotti, que tinha um acordo encaminhado para assumir o comando da Seleção.
A CBF agora busca um novo nome com urgência, visando ter um treinador definido já para a próxima Data Fifa, em junho.
Impasse com o Real Madrid inviabilizou a vinda de Ancelotti
Nos bastidores, Ancelotti e a CBF avançaram nas negociações, discutindo detalhes como a composição da comissão técnica e o planejamento para os próximos compromissos da Seleção.
No entanto, o principal obstáculo para a concretização do acordo foi a rescisão contratual de Ancelotti com o Real Madrid. O clube espanhol se mostrou inflexível em arcar com a multa rescisória, o que levou o treinador italiano a recuar nas negociações com a CBF.
A decisão de Ancelotti já foi comunicada à entidade brasileira, gerando um clima de frustração entre os envolvidos, que agora focam na busca por um novo técnico para a Seleção Brasileira.
ItapebiAcontece as informações são da CNN
Deixe uma resposta