Imagens: Reprodução web
O grave acidente já soma 15 óbitos confirmados. O governador baiano, Jerônimo Rodrigues, lamentou a tragédia e mobilizou o apoio estadual.

O sudoeste da Bahia está em luto após um grave acidente com um ônibus de turismo fretado que retornava para Brumado. O veículo tombou na noite desta sexta-feira (17) na BR-423, no trecho entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, deixando um rastro de tragédia: ao menos 15 pessoas morreram e 17 ficaram feridas, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O ônibus transportava passageiros que haviam viajado para fazer compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe. O grupo, formado majoritariamente por baianos, foi vítima do acidente por volta das 20h, quando o motorista perdeu o controle na perigosa Serra dos Ventos.

Vítimas e Resgate
A PRF informou que, entre os mortos, estão 11 mulheres e quatro homens. A lista de passageiros contava com 30 nomes, além de dois motoristas (que sobreviveram, um deles com ferimentos graves) e um guia.
O resgate foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Os feridos foram distribuídos entre o Hospital Municipal de Saloá e o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Os corpos foram levados aos Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife para identificação. As causas do tombamento — se falha mecânica ou humana — estão sendo investigadas.
Apoio do Governo da Bahia
Ao tomar conhecimento da tragédia que atingiu seus conterrâneos, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) manifestou profundo pesar. Ele mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica da Bahia para auxiliar nos trabalhos de socorro e identificação das vítimas em Pernambuco.
O governador determinou “todo o apoio necessário e a atuação conjunta do governo da Bahia com as prefeituras atingidas pelo trágico episódio”, solidarizando-se com os feridos e as famílias.
ItapebiAcontece- Informações Tkta
Deixe uma resposta