Momento do desabamento – Foto: Reprodução | Mata Escura em Foco
Várias pessoas ficaram soterradas entre os escombros após o desabamento.

Imagens: Reprodução
Uma tragédia marcou a noite deste sábado (8) em Salvador. Três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após o desabamento de uma laje em uma residência no bairro Mata Escura. Duas das vítimas morreram ainda no local e uma terceira não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital.
Entre os mortos está o padre Augusto, da Paróquia de São Francisco, localizada no bairro de Alto de Coutos. O religioso participava de um encontro no imóvel no momento do acidente.
Com o desabamento, várias pessoas ficaram presas sob os escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram acionadas e trabalharam durante horas nas buscas e no resgate das vítimas. A operação contou com cinco ambulâncias do Samu e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, além do apoio da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Segundo o diretor da Codesal, Sósthenes Macedo, o imóvel apresentava risco de novos desabamentos. Ele informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) será responsável por isolar e demolir as partes comprometidas da estrutura neste domingo (9), garantindo a segurança da área.
A Polícia Civil confirmou as identidades das vítimas, que participavam do evento da comunidade quando a laje cedeu. A tragédia foi registrada na Delegacia Territorial de Tancredo Neves.
Saiba quem eram as três vítimas identificadas:
- Carlos Augusto da Cruz Silva, 45 anos: Ele era o padre da comunidade, mencionado anteriormente como Padre Augusto da Paróquia de São Francisco em Alto de Coutos.
- Darcy Anunciação, 70 anos: Conforme o registro policial, Darcy Anunciação chegou a ser socorrida pelas equipes de resgate, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
- Ana Maria dos Santos, de 50 anos: Terceira vítima confirmada no desabamento.
ItapebiAcontece






Deixe uma resposta