Tragédia na Chapada Diamantina: colisão entre van e carreta deixa 11 mortos na BR-242

3 11

Acidente ocorreu na noite de domingo (30) na BR-242, próximo ao povoado de Zuca, sentido Seabra

1 99

Fotos: Reprodução web

Na noite deste domingo (30), um grave acidente na BR-242, próximo ao povoado de Zuca, sentido Seabra, resultou na morte de pelo menos 11 pessoas. A colisão envolveu uma van e uma carreta, deixando um cenário de destruição e comoção na Chapada Diamantina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas para hospitais da região. Até a manhã desta segunda-feira (31), nove corpos já haviam sido resgatados por equipes de resgate mobilizadas a partir de Itaberaba, município localizado a cerca de 50 km do local do acidente.

Os motoristas da van e da carreta sofreram apenas ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.

Segundo informações do site SBT News, a van transportava 16 passageiros, a maioria pertencente à mesma família. O veículo partiu de Boa Vista do Tupim e seguia em direção a Ruy Barbosa quando ocorreu a colisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando as circunstâncias do acidente, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza a identificação das vítimas fatais.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a tragédia por meio de uma publicação na rede social X, prestando solidariedade às famílias das vítimas. “Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade”, declarou.

Natural de Ruy Barbosa, o senador Otto Alencar (PSD) também externou pesar por meio de sua conta no Instagram. “Neste momento de dor, manifesto meu profundo sentimento de solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos. Compartilho meu sentimento de pesar com seus entes queridos e com todos aqueles que, junto comigo, passam por esse momento doloroso em minha cidade”, disse.

A tragédia gerou grande comoção na região, e autoridades seguem acompanhando o caso para prestar apoio aos familiares e esclarecer as causas do acidente.

ItapebiAcontece