Verdão reencontrará rival em decisão do Paulistão após cinco anos com time quase todo diferente.

Imagens: Reprodução Web
No dia 8 de agosto de 2020, o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque, sem torcida devido à pandemia de Covid-19, para disputar um título que não conquistava há 12 anos. O adversário da final do Paulistão naquela ocasião é o mesmo da decisão deste ano: o Corinthians.
Neste domingo, às 18h30, o Verdão reencontra seu rival no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, novamente no Allianz Parque. Desta vez, porém, a equipe será bem diferente daquela que venceu nos pênaltis e levantou o troféu em 2020.

Cinco Jogadores Permanecem no Elenco
Entre os jogadores que disputaram aquela decisão, cinco nomes ainda fazem parte do elenco: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Mayke. Destes, apenas Gómez está fora da partida deste domingo, devido a uma lesão ligamentar no joelho direito. Os demais poderão reviver a experiência de disputar uma final contra o Corinthians.
Na final de 2020, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras entrou em campo com:
Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique), Ramires (Rony) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Willian Bigode (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Gustavo Scarpa).
Além de Mayke, que não entrou em campo, também ficaram no banco Jailson, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Gabriel Silva e Angulo.
O jogo terminou empatado 1 a 1 no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis. Weverton brilhou ao defender duas cobranças, e Patrick de Paula bateu o pênalti decisivo que garantiu o título ao Verdão.
Para o confronto deste domingo, o provável time do Palmeiras deve ter:
Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

O Último Título Antes da Era Abel
O Paulistão de 2020 foi o último título do Palmeiras antes da chegada de Abel Ferreira. Na época, o técnico era Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido dois meses depois, devido a uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro.
Em novembro de 2020, Abel Ferreira assumiu a equipe na vitória contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, e deu início à fase mais vitoriosa da história palmeirense.
O treinador utilizou a base deixada por Luxemburgo, que apostou em jogadores como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo e Raphael Veiga. Com Abel no comando, o Palmeiras conquistou:
🏆 3 Paulistas (2022, 2023, 2024)
🏆 2 Libertadores (2020, 2021)
🏆 2 Brasileiros (2022, 2023)
🏆 1 Copa do Brasil (2020)
🏆 1 Recopa Sul-Americana (2022)
🏆 1 Supercopa do Brasil (2023)
Agora, o Verdão busca mais um troféu para ampliar sua hegemonia e manter a sequência vitoriosa sob o comando de Abel.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta