Imagens: Reprodução web
“Fiquei na bronca”: Rossi desabafa após passar de vilão a herói do Flamengo.

O Flamengo carimbou sua vaga na semifinal da Copa Libertadores em uma noite de muita emoção e reviravolta na Argentina. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Estudiantes no tempo normal, nesta quinta-feira (25), o time carioca avançou após a vitória na disputa por pênaltis, contando com a redenção do goleiro Rossi.
O arqueiro viveu um misto de sentimentos na partida: de “vilão” a “herói”. Rossi falhou no lance que deu a vitória simples ao Estudiantes, mas brilhou nas penalidades para confirmar a classificação rubro-negra.
Em entrevista após o apito final, o goleiro admitiu a falha no gol sofrido, mas celebrou a volta por cima, destacando o apoio crucial dos companheiros.
“Primeiramente, muito feliz. No jogo eu fiquei um pouco na bronca por conta do gol. Acho que foi um chute que foi rápido, mas eu, pessoalmente, me cobro muito. Foi um lance que a bola foi mais rápida do que eu esperava”, analisou Rossi.
Ele detalhou o lance do gol: “Aí, quando botei a mão, fui um pouco leve e a bola entrou, e não acreditei que tinha entrado. Fiquei muito arrependido por conta do gol, mas os companheiros ajudaram muito, bateram muito bem. Não é para desmerecê-lo também. Se cai, cai todo mundo. Se ganha, ganha todo mundo”, concluiu à ESPN.
Repercussão em Itapebi: Festa e Previsões para a Final
A classificação do Flamengo à semifinal da Libertadores gerou comemoração em Itapebi, município do extremo sul baiano e conhecido como reduto de muitos torcedores rubro-negros. Inclusive o Prefeito Isan Botelho e o Vice-prefeito Mazinho.
Apesar da comemoração intensa, o sentimento geral dos Flamenguistas na cidade foi de que a vitória sobre o Estudiantes veio com “muita sorte”.
O vice-prefeito do município, em meio à euforia da classificação, já fez suas previsões para o restante do torneio:
“O Flamengo passou pelo Estudiantes nos pênaltis, mas sei que também passará pelo Racing e pegará o Palmeiras na final. Será um jogo duríssimo, pois sou sabedor de que o Palmeiras é um time muito forte”, afirmou.
A torcida flamenguista de Itapebi, portanto, já projeta um “Clássico Nacional” na grande decisão continental.
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece (Studio Salvador) – com informações da ESPN
Deixe uma resposta