MÁRIO LOUZADA: O AMBIENTALISTA QUE PENSA FORA DO SENSO COMUM

18 de Agosto de 2017 09h08

O Secretário do Meio Ambiente só desagrada aos que torcem contra a cidade pela velhas práticas antigas na sua pasta.

Twitter: @ItapebiAcontece

Por: * Jackson Rangel Vieira



 

Mário Louzada, secretário do Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim-ES, tem características do gestor moderno, experiente, unindo tecnicidade e política. É um dos principais assessor do Governo do prefeito Victor Coelho (PSB) com a marca registrada da lealdade e da eficácia.

Solícito, blinda o prefeito do varejo com seu carisma no atendimento às demandas da cidade e nos anseios da sociedade através das indicações dos vereadores e dos líderes comunitários. Conhecido e renomado no mercado da sustentabilidade é célere em não deixar o pouco se acumular para fazer mais.

O Secretário do Meio Ambiente só desagrada aos que torcem contra a cidade pela velhas práticas antigas na sua pasta. Criterioso, tem equipe preparada para triagem e processo seletivo para concessão de licenças no conceito de preservar a cidade de avanços desordenados do uso do solo urbano.

Mário Louzada está aberto a todas boas ideias como o Ponto das Flores, projeto do vereador Rodrigo Sandi (PTN) que objetiva ocupar os pontos de lixo em jardins. Outra ideia que ele pretende implementar é envolver as faculdades com curso de engenharia, arquitetura e paisagismo nas soluções para a Município.

O ambientalista, se o caso, promoveria concurso para os níveis de estudantes de acordo com os períodos de frequência do curso, monitorados pelos seus tutores, para produzir projetos e protótipos em áreas como praças e obras públicas, incentivando integração orgânica do homem com a arte.

Ele é aquele servidor de mente aberta que pensa fora do quadro do senso comum, cumprindo com galardia sua missão de agregar valores aos ideais do Chefe do Executivo. Tem senso crítico e a partir do descentralismo tecnocrático, humaniza suas decisões em gestão compartilhada com todas áreas do Governo.
 

* Jackson Rangel Viera é jornalista

ItapebiAcontece

Compartilhe por: