Imagens: Reprodução web
Feira de Santana registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol homem morreu.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana confirmaram, nesta sexta-feira (3), a ocorrência de um caso suspeito de intoxicação por metanol no município.
A vítima, um homem de 56 anos, deu entrada na UPA da Queimadinha e não resistiu, falecendo durante a madrugada. Amostras biológicas foram coletadas e serão encaminhadas para análise laboratorial. O resultado, que deve confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação, está previsto para ser divulgado em até sete dias.

Como medida preventiva, a Sesab informou que já havia emitido alerta às unidades de saúde privadas e aos serviços de urgência e emergência da rede pública para que fiquem atentas a quadros clínicos compatíveis com intoxicação por metanol. A orientação também determina que qualquer caso suspeito seja notificado imediatamente, garantindo rápida investigação e adoção de medidas de proteção.
O episódio em Feira de Santana será acompanhado por equipes de vigilância do Estado e do município, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, fortalecendo as ações conjuntas de monitoramento e investigação.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta