Foto: Reprodução/Redes sociais
A revelação sobre o futuro político de Ratinho Júnior, governador do Paraná, foi feita diretamente ao presidente Lula.

Uma movimentação nos bastidores da política nacional acaba de acender um sinal de alerta e, ao mesmo tempo, de alívio no Palácio do Planalto. O apresentador, nacionalmente conhecido como Ratinho, revelou o futuro político de seu filho, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), em uma mensagem enviada diretamente ao presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme informações de bastidores obtidas pelo bahia.ba, o comunicador teria garantido a Lula que o filho não irá disputar as eleições presidenciais de 2026.
A atitude do apresentador, que mantém uma amizade de longa data com o presidente, apesar das posições políticas distintas, teria como objetivo “tranquilizar” Lula sobre um dos adversários mais temidos.
Por que a notícia é tão importante?
O governador Ratinho Júnior é considerado uma das figuras mais fortes da direita para o próximo pleito. Ele é tido como o segundo nome na fila para encabeçar a chapa de oposição em 2026, atrás apenas de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo e favorito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Diversas pesquisas de intenção de voto apontam o governador paranaense como um dos poucos nomes capazes de rivalizar diretamente com Lula nas urnas. O comunicado enviado pelo pai, no entanto, parece sacramentar a desistência de Ratinho Júnior da corrida presidencial.
Até o momento, a disputa eleitoral de 2026 já conta com a confirmação de Lula (PT), que busca a reeleição, e dos governadores Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás. A saída do governador do Paraná reorganiza o xadrez da direita.
ItapebiAcontece






Deixe uma resposta