“Cobra de duas cabeças” morde idoso na “cidade baixa “em Itapebi e por falta de informações é sacrificada por populares

DSCN0420

Fotos: Arnaldo Alves – ItapebiAcontece

Anfisbena’, é uma espécie de lagarto também conhecida como “cobra de duas cabeças”. Não é venenosa.

DSCN0423

O idoso José Carlos Lourenço dos Santos 64 anos, morador da Praça da Matriz na cidade baixa, foi “picado por uma cobra”, na manhã desta segunda-feira (10), na Avenida 28 de setembro no bairro do Avaí na cidade histórica “Cidade Baixa” em Itapebi no extremo sul baiano.

De acordo com informações não havia no momento ambulância disponível para socorrer o homem, ele foi levado para o hospital HPP- Hospital Maternidade Nelson Moura Ferreira pelo carro de reportagem do site ItapebiAcontece. “Eu sempre trabalhei na roça e nunca fui picado por cobra, já na cidade na rua próxima a minha casa fui atacado”, disse o idoso enquanto era levado ao Hospital. O senhor José Carlos informou também a reportagem do ItapebiAcontece que a pouco mais de uma semana também foi picado por um escorpião em sua casa.

DSCN0418

Infelizmente populares que chegaram ao local sacrificaram o animal por falta de conhecimento de que não se trata de uma serpente e sim de uma espécie de lagarto ‘anfisbena’, também conhecida como “cobra de duas cabeças”.

Você conhece a Anfisbena?

1 24

(Anfisbena) – Imagem: Reprodução web

Também conhecida como “cobra de duas cabeças”, a ‘anfisbena’ não é uma cobra, mas um réptil do grupo dos lagartos. Sua aparência única, com corpo alongado e cabeça semelhante nas duas extremidades, gera curiosidade e até alguns mitos!

Ela não é venenosa e não oferece perigo. Vive no solo, ajudando a aerar a terra e controlando insetos e é uma aliada do equilíbrio ecológico!

“No Parque Ecológico da Moçota, em Caçapava, São Paulo, preservamos espécies como a ‘anfisbena’, destacando sua importância para o nosso ecossistema. Vamos desmistificar a fauna e proteger juntos a natureza!”.

ItapebiAcontece