Comandante-geral destaca que Operação Força Total prioriza apreensão de armas

01 2

 Foto: Divulgação/PM-BA

A Polícia Militar deu início, nesta quinta-feira (27), à 11ª edição da operação.

02 2

A Polícia Militar da Bahia lançou, na manhã desta quinta-feira (27), a 11ª edição da Operação Ação Total. O comandante-geral da corporação, Antônio Carlos Silva Magalhães, destacou que o principal objetivo é reforçar o policiamento para intensificar a apreensão de armas de fogo e, assim, reduzir os índices de letalidade.

Durante a operação, o efetivo é ampliado com a mobilização de policiais que atuam em funções administrativas, que passam a integrar as ações nas ruas. A iniciativa também prevê o aumento das abordagens em todo o território baiano, com atenção especial às áreas de maior conflito. Segundo o comandante-geral, a estratégia inclui presença direta nas regiões consideradas sensíveis: “Tenho feito questão de estar nos lugares onde a inteligência aponta risco de conflito. Mesmo nessas áreas, estamos mostrando a atuação do Estado”, afirmou.

Sobre a Operação

A Força Total envolve policiais de todas as unidades da PMBA — convencionais, especializadas e administrativas — permitindo um reforço significativo no policiamento ostensivo. As equipes realizarão rondas ampliadas, abordagens qualificadas e monitoramento de áreas de grande circulação, polos turísticos e regiões que demandam vigilância permanente.

A operação faz parte do planejamento estratégico da corporação para ampliar a capacidade de resposta, fortalecer ações preventivas e elevar a sensação de segurança, especialmente no período de maior movimentação durante o verão.

ItapebiAcontece – Informações: A Tarde