O acesso pela ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101/BA, está liberado apenas para veículos leves, vans e ônibus.
Imagens: Internauta ItapebiAcontece

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou a reabilitação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101, teve início em janeiro. A PRF no sentido Eunápolis Itabuna está fiscalizando o tráfego já no posto Flecha no município de Itagimirim. Já no sentido Itabuna Eunápolis, a PRF está fiscalizando na altura do Povoado de Ventania.



Fotos Internauta ItapebiAcontece (Ventania)
Ainda de acordo com o DNIT durante a execução dos serviços, foram definidas três rotas alternativas para o tráfego de veículos pesados.
Rotas Alternativas

– Desvio 1: BR-101/BA (Itabuna) → BR-415/BA (Vitória da Conquista) → BR-116/BA → BR-367/MG → BR-101/BA (Itagimirim).
– Desvio 2: BR-101/BA (Itabuna) → BR-415/BA (Vitória da Conquista) → BR-116/BA → BR-418/MG → BR-101/BA (Posto da Mata).
– Desvio 3: BR-101/BA (Itabuna) → BA-274 (Santa Maria Eterna) → BA-982 → BA-658 → BA-275 (rotatória para Eunápolis) → BR-101/BA.
Restrições de Tráfego
O DNIT reforça que, nas rotas estaduais, o tráfego está restrito a caminhões, não sendo permitido o acesso de carretas ou veículos biarticulados.
Enquanto as obras estão em andamento, o tráfego sobre a ponte do Rio Jequitinhonha permanece liberado apenas para veículos leves, vans e ônibus.
As autoridades pedem atenção redobrada aos motoristas que circulam pela região e orientam o uso das rotas alternativas para garantir a segurança e fluidez do tráfego.
ItapebiAcontece
isso é uma vergonha como sempre nois caminhoneiros sendo humilhados mais uma vez . concordo de proibir de passar caminhões carregados encima da ponte agora proibir um caminhão truck ou um caminhão toco vazio de passar na ponte aí já é demais porque que tá liberado passar ônibus então? já que um ônibus vazio já pesa mais que um caminhão imagine ele com vários passageiros e porquê eu acho que o governo o Dnite acham que a mercadoria que o país consome vai nos bagageiro de ônibus e porta malas de carro infelizmente a categoria de motorista é desunida se não nois aimos mostrar quem tem o verdadeiro poder de parar tudo quando os mercados. postos de combustíveis. farmácias. tudo tudo tivesse sem nada para vender a população o caminhoneiro seria um pouco mais valorizados