A informação do apoio foi veiculada por André Fernandes, deputado federal e principal nome do Partido Liberal no Ceará.

Imagens: Reprodução web
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio à pré-candidatura do ex-governador Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará nas eleições de 2026. A notícia, que surpreendeu o cenário político, foi confirmada pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), líder estadual do PL.
A Decisão de Bolsonaro e o Aval do PL
André Fernandes afirmou que a decisão do ex-presidente foi discutida com as lideranças estaduais do partido e recebeu seu aval.
“Tudo que eu fiz e que eu estou fazendo, eu tive aval de Jair Bolsonaro. Ele poderia até ter outras ideias, mas ele nos ouviu, nos atendeu e mandou tocar,” declarou o parlamentar, ressaltando a responsabilidade dada por Bolsonaro para “tocar o projeto” no Ceará.
O líder do PL-CE justificou o apoio ao enxergar em Ciro Gomes o potencial necessário para “derrubar” o atual governador, Elmano de Freitas (PT), de quem Ciro é um crítico notório.
Ciro e a Frente Ampla de Centro-Esquerda
A declaração do apoio ocorreu após um evento em Aracaju, capital sergipana, onde Ciro Gomes se reuniu com empresários para construir uma proposta de centro-esquerda para o Ceará.
Após o encontro, Ciro reafirmou o objetivo de criar uma frente ampla, capaz de reunir desde sindicatos até o empresariado.
No mesmo evento, o ex-governador voltou a criticar duramente o PDT, seu antigo partido, que deixou sob fortes críticas à sua relação com o PT, chegando a classificá-lo como um “puxadinho petista”.
ItapebiAcontece – Informações originalmente publicadas pelo bahia.ba.
 
 
			






Deixe uma resposta