O que se fala é que Isan enfrenta o desafio de selecionar nomes que combinem competência técnica, alinhamento com as diretrizes do governo, boa reputação e popularidade junto à população.
Imagens: Reprodução Web
A poucos dias do início de 2025, o prefeito de Itapebi, município do Sul baiano ainda não anunciou todos seus secretários. O prefeito eleito Isan Botelho (Avante) só confirmou dois nomes, com relação às outras secretarias permanece em silêncio sobre quem serão os secretários ou está fazendo suspense para impactar as escolhas.
A expectativa é grande para as áreas prioritárias como Saúde, Educação e Assistência Social. Comenta-se que a secretária atual da Educação continuará na pasta até as junções de outras duas secretarias. Mais essas junções só poderão acontecer se houver aprovação na câmara (6×3), das extinções das pastas para depois se juntar.
O secretário de governo, segundo o que se comentam, deverá ser o 2º vereador mais votado em Itapebi nesse ano de 2024, Vando da Saúde (AVANTE), eleito com 385 votos (5,81%) e que como se falam nos bastidores da política itapebiense, se licenciará na câmara.
Já confirmados, a chefe de gabinete Shirley Ribeiro e o secretário de administração Josivaldo Muniz Lopes Júnior (Pombo).
Nos bastidores, as apostas e especulações dominam as conversas. Entretanto, Isan enfrenta o desafio de selecionar nomes que combinem competência técnica, alinhamento com as diretrizes do governo, boa reputação e popularidade junto à população.
Só Restará ao itapebiense aguardar os anúncios que definirão os rumos da gestão em 2025.
ItapebiAcontece
Deixe uma resposta