Frente fria e ciclone extratropical provocam mudança no tempo na Bahia

2 7

Imagens: Reprodução Web

Instabilidade ganha força: sistema atinge ES, norte de MG e sul da Bahia a partir da sexta-feira (6)

1 11

A chegada de uma frente fria promete alterar o tempo na Bahia ao longo deste fim de semana. Segundo a Climatempo, o sistema avança pelo litoral sul baiano no sábado (7), estimulando áreas de instabilidade e provocando chuva, com maior força no interior do estado.

A mudança no clima é impulsionada pela ação combinada da frente fria com um ciclone extratropical de forte intensidade, organizado na costa de Santa Catarina. Juntos, os fenômenos favorecem temporais e volumes elevados de chuva em várias regiões do país.

O avanço do sistema já atinge o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais e o sul da Bahia nesta sexta-feira (6), além de gerar instabilidade em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins.

No sábado, a chuva também deve alcançar o centro-sul do Maranhão e do Piauí, com pancadas previstas para o Tocantins, Pará e Amazonas.

ItapebiAcontece