Imagens: Reprodução web
Governo iraniano diz que ação foi uma reação aos ataques americanos e acusa Washington de violar acordos internacionais.

O governo do Irã afirmou neste sábado (27) ter realizado ataques contra alvos ligados às forças dos Estados Unidos em resposta aos bombardeios americanos na costa sul do país. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores iraniano.
Segundo Teerã, a ofensiva americana violou a Carta das Nações Unidas e o memorando de paz firmado entre os dois países. O governo iraniano classificou a ação como uma resposta direta aos ataques realizados pelos EUA.
As autoridades iranianas, no entanto, não informaram quais alvos foram atingidos nem divulgaram onde os ataques teriam ocorrido. Até o momento, também não há informações sobre possíveis danos ou vítimas.
O anúncio aumenta a tensão entre Irã e Estados Unidos, poucos dias após a escalada militar envolvendo ataques na região. Até a publicação desta nota, o governo americano ainda não se pronunciou sobre a declaração iraniana.
Metro 1






Deixe uma resposta