Mandados foram autorizados pela Justiça e fazem parte de um trabalho da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Ação aconteceu no sul da Bahia, com buscas nas cidades de Itamaraju e Prado – Foto: Divulgação / PF.
A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira, 22, uma operação para investigar pessoas suspeitas de guardar, produzir e vender material de abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação aconteceu no sul da Bahia, com buscas nas cidades de Itamaraju e Prado.
Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça e fazem parte de um trabalho da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil. O objetivo é prender criminosos que abusam de crianças e adolescentes, tanto na internet quanto no dia a dia.
A Polícia Federal destacou os resultados de ações parecidas realizadas neste ano:
“Somente em 2025 – entre janeiro e abril, a Polícia Federal, por meio dos Grupos de Capturas, cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.”
Além de prender os criminosos, a PF também reforçou um alerta para famílias, sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
A Tarde
Deixe uma resposta