Pelo segundo dia consecutivo, a Secretaria de Saúde de Itapebi promoveu o Adesivaço “Inspirando Vidas”, uma ação de conscientização do Setembro Amarelo, voltada para a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Depois da mobilização realizada na última quarta-feira (17), no centro da cidade alta, a iniciativa chegou nesta quinta-feira (18) ao entroncamento da BA-275 com a BR-101, alcançando motoristas e pedestres que passaram pelo local.

Com o lema “Você não está sozinho. Pedir ajuda é um ato de coragem e cuidado com a vida”, a campanha distribuiu materiais informativos e adesivos com mensagens de esperança, reforçando a importância do diálogo e do cuidado com a saúde mental.

A secretária de Saúde, Mércia Botelho, acompanhou de perto a atividade, que contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No trecho, já funciona o sistema de “Siga e Pare” para a passagem de veículos de pequeno porte sobre a Ponte do Rio Jequitinhonha, o que favoreceu a abordagem aos condutores.
O prefeito Isan Botelho também marcou presença, prestigiando a mobilização que se estendeu até por volta das 16h.
Setembro Amarelo em Itapebi

As ações de conscientização aconteceram em diferentes pontos do município: no dia 17, na Praça Fênix, e no dia 18, na BR-101. Todas com o objetivo de incentivar a população a conversar sobre saúde mental e a buscar ajuda quando necessário.
O que é o Setembro Amarelo?

O Setembro Amarelo é um movimento mundial dedicado à prevenção do suicídio, simbolizado pela cor amarela. A campanha promove escuta, acolhimento e a divulgação de canais de apoio, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível pelo número 188.
A secretária Mércia Botelho reforçou a importância da mobilização:

— “Se você não participou ou não viu a ação, lembre-se que o Setembro Amarelo continua durante todo o mês. Procure se informar, participe de outras atividades e apoie aqueles que precisam de ajuda. Valorizar a vida é responsabilidade de todos”.












ItapebiAcontece
Deixe uma resposta