Imagem: Reprodução Web
Resposta Rápida: Polícia Civil e Militar elucidam assassinato de fazendeiro no distrito de Ventania em Itapebi

Imagem: Reprodução Web
ITAPEBI – Uma ação conjunta e ininterrupta das polícias Civil e Militar resultou na elucidação do homicídio do fazendeiro I. V. S., de 33 anos, ocorrido na zona rural de Itapebi. O crime, que chocou a comunidade do distrito de Ventania, foi esclarecido em tempo recorde, com a identificação do autor e o pedido de prisão já encaminhado à Justiça.
O Crime
O homicídio foi registrado por volta das 13h desta quarta-feira (21). O fazendeiro foi brutalmente atacado a golpes de faca ao chegar à sede de sua propriedade. O corpo foi encontrado com diversas perfurações e sinais de luta corporal, indicando que a vítima tentou se defender antes de sucumbir aos ferimentos.

Imagem: Marcos Almeida
Força-Tarefa e Investigação
Logo após o alerta do CICOM, uma força-tarefa foi montada envolvendo a Delegacia Territorial de Itapebi, unidades de Porto Seguro (1ª DT e DEAM) e o apoio fundamental das guarnições da Polícia Militar de Itapebi e Itagimirim.
Durante as diligências, que se estenderam pela manhã desta quinta-feira (22), os investigadores ouviram familiares, realizaram buscas na região e analisaram imagens de câmeras de monitoramento que ajudaram a traçar os passos do suspeito.
Autor e Motivação
As investigações apontaram R. D. S., de 26 anos, como o autor do crime. Segundo a polícia, o suspeito trabalhava na fazenda da avó da vítima. A motivação seria uma série de desavenças: o fazendeiro suspeitava que o funcionário estaria envolvido em furtos de objetos e animais na propriedade.
No dia do crime, os dois discutiram e o acusado desferiu os golpes fatais. De forma fria, após o assassinato, o autor teria ido para casa, queimado as roupas sujas de sangue e jogado a faca em uma represa. Testemunhas relataram ainda que ele chegou a retornar ao local onde o corpo estava antes de fugir.
Retaliação e Prisão Preventiva
A polícia também apura se o crime tem relação com denúncias feitas pela vítima contra grupos de abigeato (furto de gado) na região, o que reforça a tese de retaliação.
O Delegado Titular de Itapebi já representou pela prisão preventiva de R. D. S. junto ao Poder Judiciário. As forças de segurança continuam as buscas para localizar e prender o investigado, além de concluir o inquérito policial.
ItapebiAcontece | Com informações da Polícia Civil da Bahia






Deixe uma resposta