É Campeão! Bahia fatura o título baiano com empate no segundo BaVi da final

Geral
14 de Abril de 2014 06h04

Fahel e Lincoln abriram o placar e Juan e Ayrton marcaram para empatar

Twitter: @ItapebiAcontece



O Bahia é o campeão baiano de 2014. O Tricolor empatou no segundo clássico BaVi da final do Baianão, na tarde deste domingo (13), em Pituaçu, e partiu para a festa com a torcida para levar a taça para casa. Mesmo com a vantagem de poder até perder, o Esquadrão se impôs, foi superior e chegou a abrir dois gols de vantagem depois que Fahel e Lincoln marcaram ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Vitória tentou a reação, mas só conseguiu o empate em 2 a 2 depois de marcar com Juan e Ayrton. Não o suficiente para evitar a folia tricolor.

Passadas as emoções da disputa do estadual, Vitória e Bahia voltam suas atenções para o cenário nacional com o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (16) o Leão enfrenta o JMalucelli, em Pituaçu, com bola rolando às 19h30. O Tricolor tem compromisso na quinta-feira (17), contra o Villa Nova-MG, na Arena Fonte Nova, a partir das 21h. Os dois times empataram no primeiro jogo e jogam por um novo empate nas partidas de volta.

O jogo 
A bola rolou em Pituaçu e a primeira atitude dos dois times foi tentar se impor e até intimidar o adversário, o que fez com que os primeiros minutos tivessem mais paralisações por faltas que bola rolando. Quando os ânimos se acalmaram, o Leão precisou propor o jogo e colocar em prática o esquema tático mais ofensivo. Com a marcação adiantada e os volantes pressionando no campo do Bahia, o Rubro-negro tentava a pressão. Para não ter que ficar chamando o rival para sua área, o Tricolor respondeu saindo mais do campo defensivo e adiantando o jogo.

Sem a pressa para atacar, o Bahia se preocupava em defender, mas aproveitava as chances de sair no ataque. As bolas paradas também rendiam oportunidades e assim o Tricolor conseguiu abrir o placar na partida. Na marca dos 19 minutos, Anderson Talisca cobrou falta do lado direito da área do Vitória, levantou na pequena área e Fahel subiu de cabeça para acertar em cheio a cabeçada na bola e estufar a rede.



O gol complicou ainda mais a vida rubro-negra, que a partir dali precisava de pelo menos três gols de vantagem no placar. Mas nem assim o Leão encontrou espaço para oferecer perigo. Com a marcação funcionando para o Bahia, era difícil ver o Vitória chegando na área do rival a não ser pelas bolas áreas. Enquanto isso o Esquadrão aguardava a hora certa de dar o bote, como fez aos 41 minutos. Rhayner mandou o lançamento na medida para a área, Lincoln dominou em posição legal e acertou o chute para ampliar o placar e arrematar de vez a primeira etapa do jogo.



 

Na segunda etapa do duelo o Vitória não tinha escolha, precisando de quatro gols, a única opção era atacar. E o Rubro-negro foi o primeiro a finalizar no segundo tempo. Aos cinco minutos Ayrton passou para Wellison no meio da área, ele girou na marcação e chutou forte para a defesa de Lomba. O Vitória insitiu e viu o caminho do primeiro gol se abrir pouco depois. Diego Macedo acabou dominando com o braço depois de uma cobrança de escanteio, aos nove minutos, e cometeu a penalidade. Juan foi para a cobrança e converteu para diminuir o placar. 

Apesar do gol, a situação do Vitória voltou a se complicar com a expulsão de Matheus Salustiano aos 17 minutos, depois de receber o segundo amarelo. Com um a menos o Leão continuava tentando ir para cima, mas ficava ainda mais exposto aos contra-ataques do Bahia. E o Vitória seguiu insistindo até conseguir empatar o jogo. Em lance que começou com erro de Pará na saída de bola, Ayrton chutou de fora da área, recebeu o rebote no bate-rebate e completou de dentro da área para igualar a contagem aos 29 minutos.

O empate esquentou ainda mais o jogo, mas o Bahia conseguiu admistrar bem as investidas do rival, se defendendo e levando perigo de volta nos contra-ataques. Mesmo com boas chances criadas nos dois lados, o placar não mais mudou e confirmou o título para o Tricolor.

Vitória 2 x 2 Bahia - Finalíssima do Campeonato Baiano 2014
Data: 13/4/2014, dom, 16h
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira (FIFA-RJ) e Kleber Lúcio Gil (FIFA -SC)

Vitória: Wilson; Ayrton, Mateus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto, José Wellison (Mansur), Cáceres (Dão), Marquinhos e Dinei; Souza (William Henrique). Técnico: Ney Franco

Bahia: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Lincoln (Pittoni), Talisca e Rhayner; Maxi Biancucchi (Anderson Conceição). Técnico: Marquinhos Santos

Itapebiacontece/Correio

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo