Escola Sons do Jequitinhonha reinicia aulas do projeto em Itapebi.

Geral
03 de Abril de 2012 08h04

Cursos oferecidos são: Violino, Viola, Violão, Violoncelo, Flauta, Percussão, Canto e Coral.

 

 

 

 

O projeto Escola de Música Sons do Jequitinhonha é um projeto de Educação Musical voltado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens em   situação de vulnerabilidade social do município de Itapebi - BA.

Os alunos contemplados pela iniciativa são oriundos da rede pública de ensino, que foram arregimentados para o projeto através de um teste de aptidão musical e que esteja freqüentando as aulas. Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida e entretenimento a esses alunos, o projeto se coaduna exatamente com os princípios estabelecidos pela Petrobras de garantir os direitos da criança e do adolescente, bem como, contribuir para a qualificação profissional dos jovens. Hoje o projeto contempla 200 crianças.

 

 

 O projeto é uma iniciativa da Petrobras, empresa que mais patrocina a cultura no País. Para o gerente de Comunicação Institucional da Petrobras para o Nordeste, Darcles Andrade.  O projeto objetiva fomentar e consolidar a cultura da música clássica e seus desdobramentos, envolvendo populares de vários segmentos da sociedade, transformando as suas realidades através da emancipação trazida pela arte.

 

 

Do inicio no ano passado até hoje, o projeto já realizou dois concertos na cidade de Itapebi.

 

 

O ano letivo de 2012 iniciou no quinto dia do  mês de março sob a coordenação  da professora musicista Maria Luiza Nascimento, tendo a equipe de professores da orquestra de Porto Seguro ministrando as aulas de músicas e canto as segundas feiras  o  professor  Mariston , as terças feiras violino, professor Leandro, as quartas feiras percussão e flauta, professor Daniel e as quintas feiras aulas de violão com o professor Thiago.

 

 

-“ Faz parte da visão de negócios da Petrobras uma atuação responsável com o objetivo de cumprir sua função social e econômica. Para a Companhia, a melhoria de qualidade de vida da população depende da mobilização da sociedade, das empresas e das instituições governamentais, que devem atuar junto às comunidades, como parceiros na luta contra a exclusão social e por melhores condições de vida. A Petrobras tem forte compromisso com o desenvolvimento do país ao investir em projetos que contribuem para a redução das desigualdades sociais e em favor da cidadania. Por isso, reconhece a importância dos projetos desenvolvidos  pela escola de musica Sons do Jequitinhonha em prol da inclusão social de jovens e adolescentes carentes de Itapebi”. Disse Darcles Andrade de Oliveira Gerente de Comunicação Institucional da Petrobras para o Nordeste.

 

 

 

Itapebiacontece

Fotos Arnaldo Alves

                                                          

                                                                                                 

                                                                                 

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana