"É mais fácil convidar do que desconvidar"

Geral
02 de Março de 2012 19h03

AFIRMOU O GOVERNADOR JAQUES WAGNER AO ANALISAR A SAÍDA DE ZEZÉU RIBEIRO DA SECRETARIA DO PLANEJAMENTO DO ESTADO; ELE DISSE QUE ENTENDE A MÁGOA DO EX-SECRETÁRIO, QUE DEFINIU COMO "UM GRANDE PLANEJADOR"

 

 

 

"Entendo a mágoa e o ressentimento de Zezéu, o desabafo dele é absolutamente normal, mas é preciso entender que a vinda de Gabrielli para a secretaria do Planejamento é uma decisão dentro de uma conjuntura sistémica, que contempla um quadro extremamente competente", afirmou o governador Jaques Wagner na tarde desta sexta-feira (2), durante o velório do ex-deputado federal, Fernando Sant'Anna, no cemitério do Jardim da Saudade.

Wagner ainda elogiou a gestão de Zezéu Ribeiro à frente da secretaria do Planejamento do Estado. "Ele é um homem e um político por quem tenho extremo respeito e consideração, sua passagem pela secretaria foi marcada pela seriedade e pelo comprometimento com o desenvolvimento do Estado. Zezéu é um grande planejador, poucos entendem da área como ele, é obvio que é bem mais fácil convidar que desconvidar", disse.

Questionado pelo Bahia 247 se a acomodação de José Sérgio Gabrielli na Secretaria do Planejamento já era o prenúncio da candidatura do ex-presidente da Petrobras ao governo do estado em 2014, Wagner desconversou. "Ainda é muito cedo para falar de 2014, temos muitos nomes dentro do partido, obviamente que Gabrielli é um dos nomes, mas vamos falar disso mais na frente", analisou o governador.

Eleições 2012

Quando o assunto foi a fragmentação da oposição para a disputa à prefeitura de Salvador nas eleições de 2012, Wagner foi enfático. "Sempre me preocupo e preparo meu time para a disputa, não fico focado na escolha dos adversários, isso é com eles".

Oposição ironiza

Já o deputado federal e presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou que ainda não desistiu de convencer o radialista Mário Kertész a ser candidato no pleito. "Eleição e jogo de futebol só se decidem no apito final. Respeito Imbassahy e ACM Neto, mas continuo convicto que Mário é o melhor nome para representar a oposição na disputa deste ano".

Sobre a vinda de Gabrielli para assumir a secretaria do Planejamento, Lúcio foi direto. "Ele foi demitido da Petrobras, aí o governador teve que arrumar um emprego pra ele aqui, numa clara demonstração de desrespeito ao secretário Zezéu, que vinha até fazendo um bom trabalho. Este já é o quinto secretário que passa pela pasta", lembrou.

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, usou de ironia ao analisar a chegada de Gabrielli ao governo Estadual. "São cinco anos e cinco secretários diferentes. Enfim, acharam um lugar para colocar o piano, depois de arrastá-lo durante tanto tempo", finalizou.

 

Redação Itapebiacontece.com informações 247 Bahia

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana

26 de Abril de 2024 08h04

Eleições em Perigo: Grande Número de Baianos poderá Perde Direito de Votar por Cancelamento de Títulos

Cidadãos com pendência eleitoral têm até o dia 8 de maio para regularizar situação e poder votar nas eleições municipais