PETROBRAS PATROCINA MAIS UM PROJETO SOCIAL EM ITAPEBI

Geral
26 de Março de 2012 18h03

O projeto foi realizado para abarcar a comunidade em geral da cidade principalmente as famílias de risco e vulnerabilidade social.

 

 

 

Reconhecida por sua marca de excelência na produção de energia, a Petrobras estende para a área social o compromisso com a qualidade nas suas ações em benefício das comunidades e, com esse intuito, com ações de patrocínio, mantém uma política social consolidada.

 

 

Desde sua fundação alguns dos projetos sociais da Casa de Misericórdia de Itapebi são patrocinados pela Petrobras através de Darcles Andrade de Oliveira gerente de comunicação Institucional da companhia. Os projetos visam estimular em crianças e adolescentes das áreas de risco social do município de Itapebi, na Bahia.
O projeto Construindo novos cidadãos, desenvolvido pelo voluntário Romualdo Santos, oferecerá oficinas e cursos ministrados por artesãos, Cabeleireiros, costureiros, profissionais de informática dentre outros profissionais que dispuserem de forma voluntária a colaboração para com o projeto.  Fundada em 2004 a casa de passagem possui como Diretora responsável a irmã Francisca Onya, desenvolve como atividade principal o recolhimento e recebimento de crianças e adolescentes em estado de risco social (uso de drogas, desestrutura familiar, abuso sexual, abandono entre outros).

 

 

 

Por esse motivo foi criado projeto para não só dar-lhes amparo, mais agregar familiares, crianças e adolescentes em risco social num espaço de ressocialização, apoio psicológico individual e familiar, promovendo cursos de formação e capacitação para o mercado de trabalho além de todo um apoio técnico de educação alimentar e saúde voltada para toda a família que se encontra em vulnerabilidade social.

 

O projeto foi realizado para abarcar a comunidade em geral da cidade principalmente as famílias de risco e vulnerabilidade social. E também abranger as comunidades circunvizinhas, pois atende a crianças de outros municípios próximos.

 

Para isso foi contratado profissional Assistente Social, Psicólogo e instrutora de cursos e oficinas. Já foi adquirido material para oficinas como maquinas de costura, computadores móveis e utensílios de cabeleireiros.  A cada trimestre a Casa de Passagem prestará conta de suas atividades à comunidade, bem como a seus patrocinadores.



Investir em inclusão social, apoiar a difusão da tolerância e apostar numa sociedade melhor são objetivos que norteiam toda a atividade da Petrobras. A companhia assumiu o compromisso de trabalhar por uma sociedade harmoniosa, baseada em valores humanistas, o que só pode existir quando os cidadãos brasileiros são incluídos na vida produtiva e criativa do país.  

 

Por Itapebiacontece

Informações Imprensa Petrobras 

Fotos Arnaldo Alves

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 08h04

Eleições em Perigo: Grande Número de Baianos poderá Perde Direito de Votar por Cancelamento de Títulos

Cidadãos com pendência eleitoral têm até o dia 8 de maio para regularizar situação e poder votar nas eleições municipais

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz