18 de maio: Carreata Marcou Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Itapebi

Itapebi
18 de Maio de 2022 15h05

A data foi escolhida em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Nesta quarta-feira 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social  de Itapebi, município do extremo sul da Bahia, organizou uma concentração em frente ao ‘Paço’ Municipal onde a secretária de assistência social  e primeira-dama Jairene Botelho fez seu pronunciamento alertando a todos os presentes  sobre o 18 de maio data instituída por lei como dia nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças  e Adolescentes, para em seguida  sair em carreata pelas ruas da cidade alta em Itapebi com a participação de alunos das escolas particulares Ativa, Ideal e do Colégio Estadual Clovis Adolpho Stolze, neste caso, com a ausência das escolas e colégios municipais devido estarem em greve, da sociedade civil e de profissionais dos órgãos dos Direitos da Criança e do Adolescente do município itapebiense.

Participaram do Evento, Secretários municipais, com destaque para o secretário de Saúde Isan Boterlho, o vereador Cid representando a câmara municipal e servidores das secretarias de saúde e Assistência Social.

A ação faz parte da campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência sexual infantil chamando atenção para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil.

A carreata iniciou por volta das 9h30m e o ponto de partida a Avenida Othon Cachoeira, (em frente a Prefeitura Municipal), seguindo pelas principais ruas do centro e Bairro Novo.

Criado oficialmente pela Lei nº 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, este dia tem como objetivo ressaltar a importância de combater o abuso infantil. No Brasil, é estimado que a cada hora, 4 meninas de até 13 anos sofram abuso sexual.

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana