A 7ª CIPM em Eunápolis lança o serviço de denúncia via internet

Geral
13 de Novembro de 2012 21h11

O cidadão pode denunciar ou postar qualquer informação que julgue relevante para o conhecimento da polícia.

Twitter: @ItapebiAcontece



O Comando da 7ª Companhia Independente de Policia Militar em Eunápolis (7ªCIPM) lançou nesta terça-feira (13/11), um site de serviço de denúncia via internet para os cidadãos das cidades de Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Itagimirim e Itapebi. Através dele será possível relatar crimes em sua região, inclusive com envio de fotos, vídeos e áudio.

O internauta deve acessar o site www.denunciaonline.org e preencher o campo com as informações e enviar. Não é necessário se identificar. O cidadão pode denuncir ou postar qualquer informação que julgue relevante para o conhecimento da polícia.


O Comandante da 7ª CIPM em Eunápolis, Capitão Anacleto França, espera que o serviço ajude os polícias a prevenir o crime, além de desbaratar pontos de uso ou tráfico de drogas, receptação de produtos roubados, identificação e localização de criminosos foragidos.

A Policia Militar orienta o cidadão para, se possível, descrever características físicas dos suspeitos: se possui alguma deficiência, tatuagem, cor dos olhos e cabelo, altura, idade aparente, cor da pele, etc. Ou ainda o ponto de referência, número da residência e bairro, em caso de local onde ocorra o crime. 



Trata-se de mais uma importante ferramenta de informação, pois segundo o Cap. França a população são os olhos da polícia. Muitas pessoas querem colaborar, porém não encontram meios. O comandante entende que os sistemas de denúncia tradicionais já não atingem o objetivo porque os cidadãos tem de certo modo receio em ligar para polícia e fazer uma denuncia. Mesmo sem ser identificado o denunciante têm a falsa impressão que sua voz ficará  gravada.



A ferramenta esta disponível 24h. As informações serão catalogadas e analisadas pelo setor de inteligência da 7ª CIPM, sendo validas ajudará a Policia Militar no combate ao crime. 
 

Itapebiacontece/Ascom

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana