Abel destaca mérito do Inter, mas lamenta chances perdidas do Palmeiras após derrota: "Merecíamos mais"

Brasileirão
18 de Abril de 2024 08h04

Essa foi a primeira derrota do Verdão no Brasileiro. Na estreia, fora de casa, a equipe, mesmo mista, conseguiu vencer o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador.

Twitter: @arnaldofenix

Imagens Reprodução

Palmeiras sofreu sua primeira derrota como mandante na temporada. Nesta quarta-feira, o Verdão perdeu por 1 a 0 do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley anotou o único gol do jogo que aconteceu na Arena Barueri. O técnico Abel Ferreira voltou a lamentar a falta de efetividade de sua equipe. Para ele, a equipe merecia um resultado melhor.

"Jogamos contra um adversário forte que não disputou a final do Estadual. Estava mais fresco e se preparou muito bem com menos jogos que o Palmeiras. Resumindo, diria que na primeira parte o Internacional aproveitou nossos erros. Precisamos de mais energia de nossos torcedores, não estamos jogando em nossa casa, não é o motivo, mas não é igual quando temos o estádio com 40 ou 15 mil. Mas, precisamos disso. Não foi por acaso ganhamos o Estadual mesmo perdendo fora. Jogar em nosso estádio é diferente, a energia, o respeito do adversário é diferente. Sentem o poder e barulho de um estádio como o Allianz Parque. São circunstâncias que não dá para alterar. Acho que no segundo tempo não fomos efetivos nas oportunidades que criamos. Merecíamos mais na segunda parte pelo que criamos", disse o treinador. 

O Internacional teve chance clara de abrir o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, aos 22 minutos. Borré, porém, desperdiçou. Antes do intervalo, Wesley fez valer a lei do ex e colocou o Colorado na frente. O Palmeiras também teve chance de balançar a rede na etapa inicial, mas desperdiçou. No segundo tempo, o Verdão equilibrou melhor o jogo e pressionou até o fim. Contudo, não conseguiu a igualdade.

"Tivemos nossas oportunidades, tivemos duas na cara do goleiro adversário. Uma o Veiga e outra o Endrick, não vou falar dos arremates fora da área. Fica aqui acima de tudo, não fomos tão criativos na primeira parte. Falei que o esforço que fizemos no primeiro jogo ia nos custar caro. O Internacional aproveitou nossos erros sobretudo na primeira parte e nas chances que criamos, não fomos efetivos, mas acho que merecíamos mais", destacou Abel.

Essa foi a primeira derrota do Verdão no Brasileiro. Na estreia, fora de casa, a equipe, mesmo mista, conseguiu vencer o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Flamengo, no domingo. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

"No futebol há três resultados e temos que saber lidar com eles. A pedreira para nós e para eles (adversários). Se me perguntar se acho o resultado justo? Não. Na primeira parte, criaram mais e foram mais efetivos e na segunda parte, independente das paragens do jogo. Criamos para fazer o mesmo número de gols. É uma competição de consistência regularidade. Não gostamos de perder, mas faz parte", seguiu.

ItapebiAcontece / Gazetaesportiva

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

30 de Abril de 2024 12h04

Confiança é a chave, mas falta eficiência: Abel cobra atitude e exalta Estevão após empate

Falta de efetividade preocupa técnico, que destaca joia da base como exemplo de entrega e ousadia.

30 de Abril de 2024 11h04

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode jogar pelo Flamengo

Atleta havia sido suspenso por dois anos em caso de suposta tentativa de fraude em exame antidoping

30 de Abril de 2024 10h04

Operação mira desvio de R$ 1,7 bilhão em verba do SUS

São 49 mandados de busca e apreensão em 33 endereços com 42 alvos