Abel projeta poucas mudanças no elenco para 2023 e diz por que não quer sair do Palmeiras

Esportes
19 de Setembro de 2022 16h09

Técnico foi perguntado sobre sondagens que não o animaram, por dizer que o Verdão lhe dá tudo. Quanto à montagem do grupo para o próximo ano, português falou em manutenção da estrutura

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução

Abel Ferreira já deu uma indicação sobre o planejamento do Palmeiras para 2023. Ao ser questionado sobre uma possível mudança na estratégia de contratações e investir em jogadores mais rodados, o português avisou que a base do elenco deve ser a mesma no ano que vem.

– Não sei a média de idade que vamos ter, não vamos fazer muitos retoques, dois ou três, e vamos manter nossa estrutura. O Arsenal é um bom clube a se seguir. São três anos e meio para chegar neste nível. Quando quem manda sabe que o processo tem altos e baixos, e no Palmeiras temos isso – respondeu.

Enquanto há na torcida uma reclamação por entenderem que o Palmeiras tem um elenco mais fraco que dos principais rivais brasileiros, Abel voltou a citar que dá mais importância ao coletivo.

– O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual – acrescentou.

Já é certo que o Verdão perderá Gustavo Scarpa ao fim do Brasileirão, pois o meia assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Bruno Tabata foi contratado pensando em preencher esta lacuna no elenco.

Danilo e Rony, peças importantes no time, receberam sondagens neste ano, e a diretoria avisou que não toparia negociá-los agora. É possível, porém, que as investidas do exterior aumentem na janela de fim de ano.

Além disso, Marcelo Lomba e Jailson têm futuro incerto. Ambos assinaram por uma temporada e ainda não renovaram – o volante está se recuperando de uma lesão no joelho.

Abel não pensa em sair

O técnico alviverde tem seu nome frequentemente citado como alvo de times europeus, ainda que as consultas na maioria das vezes não tenham virado propostas.

De qualquer forma, o português não pensa em sair. Com contrato renovado até o fim de 2024, o treinador trouxe sua família para o Brasil e deixou claro que não pensa em ir embora agora.

– O Lucas Barrios estava conosco (nos treinos da semana) e perguntei o que achava. Ele dizia que o Palmeiras é o clube brasileiro mais europeu. Fácil de entender por que as pessoas querem trabalhar aqui, por que o treinador não quer sair deste clube. Aqui tem tudo – analisou.

– Possibilidade de lutar por títulos, condições de trabalho. Não foi por acaso que trouxe minha família. Há outras coisas mais altas do que a parte financeira, que não posso me queixar.

– O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores. Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos. Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube – encerrou.

 

Por: ge

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país