Amargosa sitiada; Tiroteio mata criança e grupo destrói delegacia e queima carros

Geral
16 de Julho de 2014 23h07

'Eles passaram dizendo que iam tocar fogo aqui', diz moradora. Carros foram queimados em frente à delegacia de Amargosa.

Twitter: @ItapebiAcontece




Após a morte de uma menina de um ano de idade, um grupo de pessoas invadiu e destruiu a delegacia da Polícia Civil da cidade de Amargosa, a cerca de 250 quilômetros de Salvador, na noite desta quarta-feira (16). Segundo moradora da cidade que preferiu não se identificar, a ação dos criminosos ocorreu por conta de uma ação da polícia.

"Eles [policiais] entraram na casa de uma mulher, atrás de um traficante que estava fugindo deles, e acabou acertando um tiro em uma criança", explica. De acordo com informações da PM, a criança chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas já chegou sem vida.

Segundo com a moradora, o grupo estaria circulando pela cidade, virando e incendiando carros e fazendo ameaças a todos. "Eles passaram aqui na frente, encapuzados, dizendo que iam colocar fogo em tudo. Nós estamos apavorados. Apagamos as luzes e estamos calados em casa para não perceberem que estamos aqui. A cidade está isolada", afirma.

Ela conta que entrou em contato com a Polícia Militar, mas foi informada que não havia militares sufucientes no momento para conter a ação dos criminosos.

Porém, um reforço de mais de 30 homens do 14º Batalhão da PM de Santo Antônio de Jesus foi enviado e já está em operação na cidade. Até o momento ninguém foi preso.

G1 conversou com a assessoria da Polícia Civil, que informou que "as ocorrências teriam iniciado possivelmente após uma criança ter sido atingida durante uma troca de tiros, e que foram tomadas todas as medidas de corregedoria para saber qual a extensão do envolvimento do policial civil no caso". Além disso, uma equipe de delegados está a caminho de Amargosa, para colher depoimentos das testemunhas.

Amargosa revolta 5:bahia (Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)-Grupo destruiu a delegacia do município de
Amargosa (Foto: Marcello Dial/Site Voz da Bahia)





ItapebiAcontece / G1

A Polícia ainda não sabe porque a casa da vítima foi invadida, se era residência de algum envolvido com a criminalidade e nem em que parte do corpo a menina foi atingida.

O policial envolvido no caso terá a arma apreendida, para ser periciada, e deve comparecer à corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, ainda nesta quarta-feira. O local onde a vítima foi atingida também será periciado. Um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana