Bahia recebe 227 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira

Saúde
09 de Junho de 2021 21h06

A remessa da Pfizer/BioNTech, recebida nesta terça-feira, 9, também será remetida para as regionais de saúde nesta logística.

Twitter: @ItapebiAcontece

Mais uma remessa de vacina contra a Covid-19 chegará na Bahia. Nesta quinta-feira, 10, o estado irá receber 227 mil imunizantes da Astrazeneca/Oxford. O voo comercial trazendo a carga está previsto para pousar às 0h25, no Aeroporto Internacional de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), as novas vacinas serão destinadas à primeira aplicação. Os imunizantes serão enviados na manhã desta quinta-feira, para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

A remessa da Pfizer/BioNTech, recebida nesta terça-feira, 9, também será remetida para as regionais de saúde nesta logística. A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definiu que as doses serão enviadas exclusivamente aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.

Com a nova carga, a Bahia ultrapassará a marca de 7 milhões de vacinas recebidas, chegando ao total de 7.186.400 doses. Dentro deste montante, pouco mais de 3 milhões são da Coronavac, quase 3,8 milhões da AstraZeneca/Oxford e 356,8 mil da Pfizer/BioNTech.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 08h04

Eleições em Perigo: Grande Número de Baianos poderá Perde Direito de Votar por Cancelamento de Títulos

Cidadãos com pendência eleitoral têm até o dia 8 de maio para regularizar situação e poder votar nas eleições municipais

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz