Bolsonaro diz que Moro tentou trocar demissão de Valeixo por vaga no Supremo

Política
24 de Abril de 2020 18h04

Em discurso oficial, o presidente comentou ainda que o assassinato de Marielle Franco foi "mais investigado" que o atentado que ele sofreu em 2018

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança Sergio Moro disse a ele que aceitaria a substituição do diretor-geral da Polícia Federal por sua indicação a uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro passou todo o tempo do discurso tentando rebater as declarações de Sérgio Moro em pronunciamento oficial ao entregar o cargo de ministro.

O presidente reiterou por diversas vezes que a exoneração de Valeixo e qualquer outro cargo da administração direta é uma prerrogativa do presidente da República. “Moro não pode me acusar de mentiroso, pois a saída foi acertada com o próprio Valeixo e Moro. Não existe possibilidade de interferência na Polícia Federal. A instituição tem autonomia. Não posso aceitar que a minha autoridade seja questionada por qualquer que seja o ministro. O governo continua e não pode perder sua autoridade”, disse Bolsonaro.

Marielle x facada

Em um raciocínio não-linear, o presidente da República buscou desacreditar o ex-juiz e ex-ministro Moro, falou das acusações sobre os seus filhos, sobre a falta de investigação acerca do atentado que sofreu durante as eleições presidenciais de 2018, dando a entender que houve mais intensa apuração no caso envolvendo o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

“A PF de Sérgio Moro mais se preocupou com Marielle do com seu chefe supremo. Entendo, seu ex-ministro, o meu [caso] está muito menos difícil de solucionar. Afinal, no meu caso a pessoa foi presa em flagrante delito. E em menos de 24 horas estavam lá para defender o assassino”, disse o presidente.

Sérgio Moro anunciou desligamento do cargo mais cedo nesta sexta-feira, alegando que Bolsonoro tentou interferir politicamente na Polícia Federal ao decidir demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo.

 

Por: Bahia.Ba

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana