Cachorro visita criança em coma todos os dias, mas autoridades consideram perigoso

Geral
03 de Dezembro de 2013 07h12

Autoridades querem que cachorro seja retirado do hospital

Twitter: @ItapebiAcontece

O garoto Dylan Gerzmehle, 10 anos, está desde o nascimento em estado vegetativo. A criança alemã vive desde então em um hospital em Berlim, onde recebe a companhia do cão Tascha, um staffordshire terrier.

A família da criança diz que o cachorro ajuda a acalmar o menino. Mesmo com a aprovação familiar, a presença do cão no hospital não agrada autoridades alemã. Para elas, o cachorro pode representar perigo tanto para o menino quanto para outros pacientes.

Nos 6 anos que o menino é acompanhado pelo cachorro, a família nunca recebeu um pedido formal para impedir a presença do cão no local. O animal dorme, brinca e come ao lado da criança. Com o atual pedido para que o cachorro saia do hospital, familiares fazem uma campanha na internet para ganhar apoio e pedir que o animal continue ajudando no tratamento da criança, segundo a revista Globo Rural.

Cachorro ajuda no tratamento da criança, diz família


ItapebiAcontece/Correio


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

16 de Maio de 2024 12h05

Silvio Luiz, lendário narrador esportivo, morre aos 89 anos em SP

Segundo o Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio, narrador faleceu às 9h40 desta quinta (16), em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

16 de Maio de 2024 11h05

Homem é alvejado pela janela de sua casa enquanto dormia durante a madrugada desta quinta-feira(16)

Vizinhos ouviram os barulhos e arrombaram a porta da casa para socorrer a vítima; felizmente criança que dormia em outro quarto não foi atingida

16 de Maio de 2024 10h05

São Paulo: Antero Greco, ícone do jornalismo esportivo, falece aos 69 anos.

Apresentador lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022