Cacimbinhas, Maceió e outras cidades de Alagoas em quatro dias já atingiram média de chuvas prevista para julho

METEOROLOGIA
04 de Julho de 2022 14h07

A meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki, afirmou que Nordeste deve continuar tendo chuvas nos próximos dias

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arquivo Arnaldo Alves e Reproduções

 

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Em apenas quatro dias de julho, cidades de Alagoas já atingiram a média de chuvas do mês todo. “Foram 300 milímetros, é impressionante”, afirmou a meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki.

Ao menos duas pessoas morreram no estado até o último domingo (3) em decorrência das fortes tempestades. Quase 40 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Foto: Adalberto Gomes Noticias

Cacimbinhas e Região

Um temporal atingiu a cidade de Cacimbinhas, sertão de Alagoas, na tarde da  última quinta-feira (18). Com duração aproximada em pouco mais de uma hora, as águas inundaram ruas e invadiram lojas e outros pontos do comercio no centro da cidade.

Segundo informações, essa foi a chuva mais forte que atingiu a cidade de cacimbinhas na última década.

Fotos:  Arquivo  Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Entroncamento de Acesso a Minador do Negrão

Em Minador do Negrão a situação foi igual, segundo relatos nas redes sociais a chuva também chegou no município em igual proporção. Cacimbinhas é o município onde a agente comunitária de Saúde em Itapebi, Maria Elisabete Cavalcante Bezerra é natural e onde mora os seus pais, José Bezerra e Maria Cavalcante..

Os agricultores e comerciantes da região seguem esperançosos e na expectativa de dias melhores que virão.

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Entrada de Cacimbinhas lado Sul

Previsão de mais chuvas

“Nos próximos dias, o principal destaque é para os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, são as regiões que mais preocupam, porque a chuva será persistente”, explicou a meteorologista.

Segundo O clima tempo, este é o período mais chuvoso para o Nordeste, no entanto, “o fenômeno que deixa as instabilidades mais fortes está mais acentuado, tem provocado mais chuvas por causa das águas mais quentes do oceano.”

Segundo a meteorologista da Clima tempo Maria Clara Sassak, as chuvas devem persistir até agosto: “Pelos próximos 30 dias ela deve oscilar entre forte e fraca na costa do Nordeste, do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte.”

 

ItapebiAcontece / Agências

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Margareth Cavalcante
  • Comentário: Legal a reportagem! É triste a situação mais muito bom termos essas informações. E ainda vê o nome de parentes tão próximos e que graças a DEUS sem sofrerem consequências pelo acontecimento triste. Parabéns ao site e seu criador Arnaldo Alves. ??????????

  • Nome: Margareth Cavalcante
  • Comentário: Legal a reportagem! É triste a situação mais muito bom termos essas informações. E ainda vê o nome de parentes tão próximos e que graças a DEUS sem sofrerem consequências pelo acontecimento triste. Parabéns ao site e seu criador Arnaldo Alves. ??????????

  • Nome: Parabéns a este site
  • Comentário: Parabéns ao pessoal desse site ai da bahia. Vocês realmente fazem noticiais. Cacimbinhas está no Sertão de Alagoas mais o redator se preocupa em fazer a informação. Talvez ele seja até amigo de alguém desta região mais fez questão de noticiar para o Brasil sobre um local tão esquecido por muitos. Parabéns ao site por tão competente matéria. Deus os abençoem.

12 de Agosto de 2022 13h08

Iniciada nesta quinta-feira (11) com show gospel, as comemorações do 64º aniversário de Itapebi

Aberta oficialmente a programação de shows em comemoração aos 68 anos de emancipação política da linda Itapebi.

11 de Agosto de 2022 11h08

Leitura de carta em favor da democracia é iniciado na Faculdade de Direito da USP

Cerimônia com a presença de personalidades acontece nesta quinta-feira (11)

11 de Agosto de 2022 10h08

ItapebiAcontece parabeniza todos os advogados pelo seu dia, 11 de agosto

Advogar é a ação de pleitear em juízo e esta é uma das profissões mais antigas do país com quase dois séculos de criação.