
Cacimbinhas, Maceió e outras cidades de Alagoas em quatro dias já atingiram média de chuvas prevista para julho
A meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki, afirmou que Nordeste deve continuar tendo chuvas nos próximos dias

Twitter: @ItapebiAcontece
Fotos: Arquivo Arnaldo Alves e Reproduções
Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece
Em apenas quatro dias de julho, cidades de Alagoas já atingiram a média de chuvas do mês todo. “Foram 300 milímetros, é impressionante”, afirmou a meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki.
Ao menos duas pessoas morreram no estado até o último domingo (3) em decorrência das fortes tempestades. Quase 40 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
Foto: Adalberto Gomes Noticias
Cacimbinhas e Região
Um temporal atingiu a cidade de Cacimbinhas, sertão de Alagoas, na tarde da última quinta-feira (18). Com duração aproximada em pouco mais de uma hora, as águas inundaram ruas e invadiram lojas e outros pontos do comercio no centro da cidade.
Segundo informações, essa foi a chuva mais forte que atingiu a cidade de cacimbinhas na última década.
Fotos: Arquivo Arnaldo Alves - ItapebiAcontece
Entroncamento de Acesso a Minador do Negrão
Em Minador do Negrão a situação foi igual, segundo relatos nas redes sociais a chuva também chegou no município em igual proporção. Cacimbinhas é o município onde a agente comunitária de Saúde em Itapebi, Maria Elisabete Cavalcante Bezerra é natural e onde mora os seus pais, José Bezerra e Maria Cavalcante..
Os agricultores e comerciantes da região seguem esperançosos e na expectativa de dias melhores que virão.
Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece
Entrada de Cacimbinhas lado Sul
Previsão de mais chuvas
“Nos próximos dias, o principal destaque é para os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, são as regiões que mais preocupam, porque a chuva será persistente”, explicou a meteorologista.
Segundo O clima tempo, este é o período mais chuvoso para o Nordeste, no entanto, “o fenômeno que deixa as instabilidades mais fortes está mais acentuado, tem provocado mais chuvas por causa das águas mais quentes do oceano.”
Segundo a meteorologista da Clima tempo Maria Clara Sassak, as chuvas devem persistir até agosto: “Pelos próximos 30 dias ela deve oscilar entre forte e fraca na costa do Nordeste, do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte.”
ItapebiAcontece / Agências
Envie um comentário:
Comentários
- Nome: Margareth Cavalcante
- Comentário: Legal a reportagem! É triste a situação mais muito bom termos essas informações. E ainda vê o nome de parentes tão próximos e que graças a DEUS sem sofrerem consequências pelo acontecimento triste. Parabéns ao site e seu criador Arnaldo Alves. ??????????
- Nome: Margareth Cavalcante
- Comentário: Legal a reportagem! É triste a situação mais muito bom termos essas informações. E ainda vê o nome de parentes tão próximos e que graças a DEUS sem sofrerem consequências pelo acontecimento triste. Parabéns ao site e seu criador Arnaldo Alves. ??????????
- Nome: Parabéns a este site
- Comentário: Parabéns ao pessoal desse site ai da bahia. Vocês realmente fazem noticiais. Cacimbinhas está no Sertão de Alagoas mais o redator se preocupa em fazer a informação. Talvez ele seja até amigo de alguém desta região mais fez questão de noticiar para o Brasil sobre um local tão esquecido por muitos. Parabéns ao site por tão competente matéria. Deus os abençoem.


Governador da Bahia recebe embaixador chinês para debater projetos e investimentos
‘Todos os projetos são estratégicos para a Bahia e para o Brasil’, pontuou Jerônimo
