Ciclistas de Camacan vão pedalar pela BR-101 200 km ida e volta até Itapebi

Esportes
15 de Setembro de 2020 16h09

Os ciclistas vão sair de Camacan às 4 horas na madrugada de domingo (20). A primeira parada ocorrerá em São João do Paraiso, para um café da manhã. Em seguida, eles irão pedalar até o povoado de Ventania e depois até Itapebi para o almoço.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: ItapebiAcontece

Um grupo de ciclistas praticantes do Mountain Bike de Camacan pretende percorrer uma maratona em estrada no percurso Camacan /Itapebi/Camacan perfazendo a distância de 200 quilômetros na BR-101. Conforme informações do organizador Matheus Correia, o evento é um treinamento e ao mesmo tempo uma forma para divulgar a prática do esporte para as cidades e vilarejos da região. O percurso deverá ser realizado no próximo domingo dia 20 de Setembro, com a saída marcada para as 04h00min.  As informações também dão conta que o atleta mais velho é Jezo Rodrigues com 43 anos e o mais jovem é Marcola Nascimento com 25 anos que participarão do evento.

Imagem: Divulgação

A equipe de ciclismo "EliteNet Cicling" da cidade de Camacan, informou ao ItapebiAcontece que a maratona  é um treinamento oficial  e que tem o apoio da secretaria de esportes de Camacan, além de várias empresas do município que também apoiam este esporte. O treino tem o intuito, além de manter seus atletas preparados, também de popularizar e divulgar ainda mais o ciclismo, incentivando outras pessoas a sair do sedentarismo.

Imagem: Divulgação

O café da manhã está programado para acontecer no distrito de São João do Paraíso, distrito do município de Mascote. Toda alimentação será servida pela própria equipe de apoio, com cardápio montado pela nutricionista.

Os atletas percorrerão a distância de 200 km com intervalo para hidratação e alimentação, está previsto o almoço em Itapebi .

Imagem: Divulgação

Equipe de Apoio

Nem, Camila Barata, Israel Jr e Reilan, 2 carros de apoio, sendo uma caminhonete e um gol,que levarão água, energéticos, suplementos e frutas para os atletas. Nutricionista - Larissa Vasconcelos, Preparador físico - Gustavo Nascimento, Fotógrafo - Sidney Viana

Está prevista a chegada ao povoado de Ventania já no município de Itapebi por volta das 08h30m, onde a equipe se encontrará com o grupo de ciclismo de Itapebi e irão pedalando juntos até a cidade sede.

Imagem: Divulgação

A chegada em Itapebi está prevista para 09h30m onde uma equipe da secretaria de esportes de Itapebi receberá os ciclistas e por volta das 12h  estará disponibilizando o almoço, que foi previamente sugerido pela nutricionista da equipe, está previsto para antes do almoço sorteio de acessórios de pratica em bike  para o grupo de ciclistas itapebiense.

O retorno está previsto para 12h30m, previsão de chegada a Camacan às 15:30.

Imagem: Divulgação

O Evento tem o apoio das Secretaria de esportes de Camacan e Secretaria de esportes de Itapebi

 

ItapebiAcontece com informações  Matheus Correia

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: ronaldo lozer fracalossi
  • Comentário: show de bola eu apoio esta iniciativa pois eu também sou ciclista

26 de Abril de 2024 08h04

Eleições em Perigo: Grande Número de Baianos poderá Perde Direito de Votar por Cancelamento de Títulos

Cidadãos com pendência eleitoral têm até o dia 8 de maio para regularizar situação e poder votar nas eleições municipais

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz