Com enredo sobre Senna, Unidos da Tijuca é tetracampeã do carnaval do Rio

Geral
05 de Março de 2014 20h03

O enredo Acelera, Tijuca! espalhou a imagem do piloto em toda a avenida

Twitter:@Itapebiacontece



A Unidos da Tijuca venceu o carnaval do Rio de Janeiro e conquistou o título de tetracampeã. A escola homenageou o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna com alegorias irreverentes, como o carro da animação “Corrida Maluca”. A apuração das notas foi realizada na tarde desta quarta (5), na Praça da Apoteose.

Este é o terceiro título em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros. A Unidos da Tijuca foi a última escola entre as doze a desfilar na terça-feira (4). O enredo Acelera, Tijuca! espalhou a imagem do piloto em toda a avenida e segurou o público já no amanhecer. A escola somou 289,4 pontos em 300 possíveis. 

Marcellinton Lima foi um dos dublês que representaram o piloto, morto em um acidente na pista de Imola, na Itália, em 1994. "Foi emocionante. "Achei maravilhoso, porque Senna é um herói para os brasileiros. Foi uma coisa de outro mundo."


Em segundo lugar ficou o Salgueiro, que apresentou o enredo “Gaia, a Vida em Nossas Mãos” e obteve 289,3 pontos. Também vão voltar à Sapucaí no desfile das Campeãs, no próximo sábado, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio.

A Império da Tijuca foi rebaixada para a Série A, correspondente à segunda divisão das escolas de samba cariocas, ao somar 281,7 pontos. A Império ascendeu para a elite no ano passado, após ganhar a Série A, e em 2014 apresentou o tema “Batuk”. 

Veja como ficou a classificação das escolas:

1º Unidos da Tijuca 
2º Salgueiro 
3º Portela 
4º União da Ilha 
5º Imperatriz Leopoldinense 
6º Grande Rio 
7º Beija-Flor 
8º Mangueira 
9º Mocidade Independente 
10º Vila Isabel 
11º São Clemente 
12º Império da Tijuca

Itapebiacontece/Agências

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Abril de 2024 10h04

Oeste da Bahia pode ter temperaturas até 5°C acima da média em maio, alerta Inmet

O município de Barra marcou 35ºC no último sábado (27); Apesar disso, o estado não deve ser afetado pela onda de calor como restante do país

29 de Abril de 2024 09h04

Cinco pessoas ficam feridas após carro colidir com posto de combustíveis e arrancar bomba na orla de Salvador

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no bairro da Boca do Rio.

29 de Abril de 2024 07h04

"Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026", diz ministra Nísia

Serviço foi implementado há 20 anos no país