Corpo de Kokó do Lordão é cremado em cemitério de Salvador; cantor e criador da banda morreu aos 72 anos

LUTO
21 de Fevereiro de 2024 13h02

Artista estava internado após transplante de fígado e faleceu na segunda-feira (19). Cremação ocorreu no cemitério Parque Bosque da Paz, em Salvador, nesta terça (20).

Twitter: @arnaldofenix

Clóvis de Figueiredo , conhecido como Kocó, vocalista e líder da Banda Lordão, morreu nesta segunda-feira (19), aos 72 anos, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do cantor Clóvis Figueiredo Leite, o Kokó da banda Lordão, foi cremado nesta terça-feira (20), no cemitério Parque Bosque da Paz, em Salvador. O vocalista e criador do grupo musical faleceu na segunda-feira (19), aos 72 anos.

Kokó estava internado em um hospital privado da capital baiana após realizar um transplante de fígado há duas semanas.

Amigos e familiares se despediram do artista que era natural do Rio de Janeiro, nesta tarde. Antes da cremação, foi realizado o velório, também no cemitério Bosque da Paz.

Carioca, o cantor morava na Bahia desde a década de 1960 e era líder do Lodão há mais de 50 anos. Em setembro de 2023 Kokó recebeu a Comenda 2 de Julho, maior honraria da Assembleia Legislati va da Bahia (Alba). O grupo é banda baile que toca diferentes ritmos, mas que prevalece com o forró.

Kokó era casado com Sônia Leite e deixa dois filhos, Clóvis Júnior e Marcus Vinicius. Além de músico, ele era formado em administração.

O artista adotou a cidade de Itabuna, cidade localizada no sul da Bahia, como lar, e recebeu o título de Cidadão Itabunense e a Medalha e Diploma da Comenda Firmino Alves em reconhecimento ao seu legado.

Kokó recebeu uma homenagem do prefeito Augusto Castro. A cidade decretou luto de três dias.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, também emitiu nota de pesar após a morte do artista, detalhando que ele era um músico e deixou um legado significativo na cultura regional.

Amigos e familiares se despediram de Kocó do Lordão nesta terça-feira (20), em Salvador — Foto: Rafael Alves/TV Bahia

Informou ainda que ele apoiou diversas iniciativas da Santa Casa, incluindo a campanha do "Grupo Depende de Nós", em 2004. O artista também liderou diversas campanhas para o Banco de Sangue da instituição. Em 2017, nos 100 anos da Santa Casa ele foi a voz escolhida para entoar o Hino do Centenário.

Por: G1

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores

03 de Maio de 2024 17h05

Chuvas no RS: prefeitura evacua centro de Porto Alegre por cheia histórica do Rio Guaíba

Autoridades trabalham para resgatar moradores de áreas alagadas, com nível do rio podendo chegar a 5 metros na tarde desta sexta-feira (3)