DEVIDO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS O 62º ANIVERSÁRIO DE ITAPEBI FOI COMEMORADO COM LIVES.

Itapebi
17 de Agosto de 2020 13h08

O aniversário que comemorou os 62 anos de Itapebi ficou marcado na história como um aniversário onde as pessoas, em suas casas, se reuniram para declarar, juntas, mas à distância, o seu amor pela cidade.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Paulo JR./ Lucas Freitas - ItapebiAcontece

Para não “passar em branco” o aniversário  de 62 anos de Emancipação política, a prefeitura de Itapebi, realizou, neste último final de semana entre sexta-feira 14 e domingo 16 de agosto, eventos virtuais para a população.

 

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os eventos presenciais não podem ser realizados, mas uma série de lives transmitidas programada por todo final de semana aconteceram, e, o encerramento dos shows no domingo, contou com a apresentação do cantor itapebiense Dimitri Lorran.

 

Por volta dás 05h, na madrugada da sexta-feira 14 de agosto, o Prefeito Juarez da Silva Oliveira (PEBA), e membros da comunidade  evangélica participaram da Alvorada, por volta das 9h, em frente ao paço municipal, aconteceu também a cerimônia de hasteamento das Bandeiras e execuções dos hinos do Brasil e de Itapebi.

 

Já na parte da tarde, o Conselho de Pastores Evangélicos do Município de Itapebi realizou uma carreata, saindo da Praça 14 de Agosto (Antiga Praça do Avaí), seguindo pelas ruas da Cidade Histórica rumando até a cidade alta, onde também percorreu ruas e avenidas inclusive com paradas e orações, quando também esteve presente o prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba”.

 

As lives, na página oficial do You Tube, no Facebook, da Prefeitura de Itapebi, alcançou cerca de 15 mil acessos e foi assistida por 3,5 mil pessoas. Cerca de mil pessoas interagiram, compartilharam em seus perfis ou comentaram algo durante a exibição.  A emissora de Rádio Transa Sul FM, também transmitiu ao vivo as lives do aniversário de Itapebi. Também as redes sociais do Site ItapebiAcontece tiveram números recordes de comentários de muitas partes do Brasil e até mensagem do exterior enfatizando sobre a qualidade das lives e artistas que se apresentaram.

 

Apresentaram-se nos três dias de Lives as atrações;  Show Gospel  na sexta-feira  (14), Ministério da Fé,  Ministério Sabor de Mel.  Sábado (15), Trio da Huanna, Netinho do Forró.  Domingo (16), Os membros da comunidade (LGBTQI+) de Itapebi e Porto Seguro em riquíssimas apresentações, Sinho Ferrari e o encerramento com o cantor Itapebiense Dimitri Lorran.

“Este é um momento muito difícil para todos. Mas não podíamos deixar passar o aniversário sem nada, “em branco”. A transmissão foi a maneira que encontramos de reunir as pessoas, mesmo que em suas casas, para lembrarmos que estamos todos juntos e declarar o nosso amor por Itapebi. O evento foi pensado para atender as expectativas de todos os seguimentos da sociedade Itapebiense”, concluiu o prefeito “Peba”.

“Para mim é uma emoção comemorar esta data do aniversário da cidade. Neste momento, foi extremamente emocionante e enriquecedor ter estas lives nestes três dias, onde várias pessoas com o mesmo sentimento de amor e gratidão, por esta cidade tão linda, puderam se manifestar de maneira positiva e não deixou a data passar em branco. Sou casada com um itapebiense há 25 anos e já vivo e trabalho aqui em Itapebi há 12 e, me sinto uma itapebiense nata, mesmo porque, vivo na comunidade da cidade histórica e contribuo com meu trabalho como Agente comunitária de saúde (ACS)”. Disse a Alagoana da cidade de Cacimbinhas, Maria Elisabete Cavalcante Bezerra.

“Agradeço ao prefeito e aos organizadores deste evento. Veio num momento oportuno, aquecer os nossos corações e trazer felicidade e muita alegria para as nossas famílias. Muito obrigada”, disse a estudante de Biomedicina -  Isadora Cavalcante Alves.

 

Por volta dás 18h30m, uma queima de fogos iluminou a Praça do Avaí na cidade histórica (Cidade Baixa), anunciando as últimas apresentações na live do domingo 16.

 

Obedecendo aos protocolos por conta da pandemia do Covid-19, (coronavírus), no espeço do evento montado na Escola Eulina Suzart,(Antigo Colégio Clovis Adolpho Stoze), na cidade Histórica, apenas músicos, equipe técnica e os artistas que participaram efetivamente da Live puderam permanecer no local. Importante salientar que todos presentes estavam utilizando máscara de proteção, bem como utilizando álcool gel e líquido 70%.

Parabéns aos organizadores e gestores do município de Itapebi, uma homenagem bem feita no aniversário da cidade e nos moldes de preservação da vida na atual época em que estamos passando.

Feliz tudo Itapebi!

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Hercules de Souza Produções
  • Comentário: Parabéns pra todos os moradores da cidade de Itapebi!!!

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país