Dirceu ganha "almoço de solidariedade" de petistas em Salvador

Geral
20 de Novembro de 2012 05h11

O prato principal foi uma "paella", "em homenagem ao discurso da presidente Dilma [Rousseff] na Espanha". (Imagem Ilustrativa)

Twitter:@ItapebiAcontece



Uma semana após ser condenado a dez anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão, o ex-ministroda Casa Civil José Dirceu recebeu ontem um "ato de solidariedade" de petistas da Bahia, em Salvador.

O almoço aconteceu na casa do deputado federal Josias Gomes (PT), que figurou na lista dos sacadores de dinheiro na boca do caixa do Banco Rural na época do escândalo, mas foi absolvido após processo de cassação na Câmara e não virou réu no julgamento do Supremo.


O prato principal foi uma "paella", "em homenagem ao discurso da presidente Dilma [Rousseff] na Espanha", disse Gomes à Folha. As dezenas de convidados ainda comeram uma costela de bode.

No almoço, segundo relato de alguns dos presentes, Dirceu prometeu ir "até o fim" para recorrer da pena do STF e rotulou o julgamento como "político". O ex-ministro da Casa Civil passou o feriado da Proclamação da República em Busca Vida, uma praia na Grande Salvador.

Ele ficou em um condomínio fechado, emprestado por Manuel Martinez, empresário do setor imobiliário local.

Ainda ontem, o ex-ministro viajaria a Brasília.

Segundo o anfitrião do almoço, a posse de Joaquim Barbosa --o relator do processo do mensalão-- na presidência do STF, nesta semana, acabou ignorada. "Por incrível que pareça, não tratamos disso. Foi mais um relato do quadro, na visão dele [Dirceu]", disse Josias Gomes.

Também presente, o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, afirmou ter sido "algo muito forte e representativo".

"Mexeu com ele, mexeu comigo", acrescentou Paulo.

Por Folha de São Paulo

 MATÉRIA RELACIONADA



Zé Dirceu se refugia em Busca Vida na Bahia


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Fevereiro de 2024 17h02

Câmara esconde lista de deputados que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Esses parlamentares, apesar de integrarem legendas da base governista, já são em suas totalidades oposicionistas, a maior parte deles bolsonaristas assumidos

29 de Fevereiro de 2024 11h02

Caixa abre inscrições para concurso com 4 mil vagas para médio e superior

Salários podem chegar a mais de R$ 14 mil

29 de Fevereiro de 2024 10h02

Baianos serão beneficiados com novos canais de TV digital; dentre eles os eunapolitanos

Ministério das Comunicações libera a retransmissão de TV digital em quatro municípios do estado