Estado de saúde de Prisco é estável, segundo Secretaria de Saúde do DF

Geral
05 de Maio de 2014 17h05

Em nota, órgão informa que vereador está 'sob uso de medicamentos'. Prisco queixou-se de dores no peito e está internado desde sábado (3).

Twitter: @ItapebiAcontece




A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou por meio de nota oficial, no final da manhã desta segunda-feira (5), que o estado de sáude do vereador e líder das últimas três greves da Policia Militar na Bahia (PM-BA).  Marco Prisco (PSDB), é considerado estável pela equipe médica do Hospital de Base da capital federal.

O edil foi  encaminhado para a unidade na manhã de domingo (5), após queixar-se de fortes dores no peito. No sábado (3), Prisco relatou o mal-estar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está  preso desde o dia 18 de abril.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF não emite previsão de alta-médica e comenta que o vereador permanece "sob uso de medicamentos". Segundo o advogado de Prisco, Vivaldo Amaral, a esposa do edil foi Brasília nesta segunda-feira para acompanhar o internamento.
 

Mal-estar
O vereador baiano Marco Prisco (PSDB), que que passou mal no sábado (03), sendo atendido pela Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião e, logo em seguida, encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

No domingo (4), Prisco foi transferido para o Hospital de Base de Brasília. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a unidade pode dar maior suporte no atendimento e realizar "exames mais detalhados".

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde do Distrito Federal, a hipótese de infarto foi descartada. Segundo o advogado de Marco Prisco, Leonardo Mascarenhas, que está em Brasília, Prisco está consciente e conversando, mas não pode falar muito porque ainda se queixa de dores na região do peito e precisa poupa-se de esforços.

Marco Prisco (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Marco Prisco (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Conforme Mascarenhas, com base no relato de Prisco, houve tentativa de fuga na ala em que ele está detido, interrompida pelos próprios agentes. Com isso, por saber do seu histórico policial, os presos o teriam ameaçado, achando que o esquema foi vazado pelo vereador.

"Aconteceu tentativa de fuga onde ele está preso. Ele está em ala normal, só que em cela individual. Os agentes interceptaram a tentativa, os presos sabem que ele é policial, começaram a dizer que ele tinha entregue e ameaçaram ele de morte", afirmou Mascarenhas.

O coordenador do do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, João Feitosa, afirma que só  a Policia Federal pode responder sobre Marco Prisco. Ele afirma que não tem conhecimento a respeito da fuga.

ItapebiAcontece Informações G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Maio de 2024 10h05

Igreja Senhor dos Passos se torna primeiro santuário urbano de Feira de Santana

Localizado estrategicamente no centro comercial da segunda maior cidade da Bahia, o novo santuário atrai a atenção de milhares de pessoas diariamente

19 de Maio de 2024 09h05

30 praias improprias para banho tem Salvador neste fim de semana

Índice de balneabilidade é medido pela densidades de bactérias fecais no local

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro