EUNÁPOLIS: GOVERNADOR E MINISTRA TEREZA CAMPELLO FAZEM ENTREGA DE CERTIFICADOS

Geral
22 de Fevereiro de 2014 09h02

O ato de entrega dos certificados parece ter sido feito sob medida para o governador apresentar aos eleitores o seu afilhado político: Rui Costa, que Wagner quer emplacar como candidato à sua sucessão.

Twitter: @ItapebiAcontece




Em curta estada na cidade de Eunápolis - que durou cerca de três horas -, o governador Jaques Wagner (PT) e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello fizeram a entrega de certificados a 1.062 alunos que concluíram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, criado pelo governo federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. 



Entre os mais de mil concluintes, havia pessoas de Eunápolis e outras cidades, entre elas de Teixeira de Freitas, que, de acordo com o que foi informado pelo cerimonial, eram 150.

A cidade foi a segunda visitada pelo governador nesta sexta-feira (21). Antes, o chefe do Executivo baiano, sem a companha da ministra, esteve em Santa Cruz Cabrália, a menos de 90 quilômetros de Eunápolis, onde fez a entrega de uma agroindústria para a Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Luís Inácio Lula da Silva, o “Lulão”.

 

O tempo da permanência do governador e da ministra na cidade foi o necessário para a realização da solenidade, na Igreja Betel, bairro Pequi.

A SOLENIDADE

O ato de entrega dos certificados parece ter sido feito sob medida para o governador apresentar aos eleitores o seu afilhado político: Rui Costa, que Wagner quer emplacar como candidato à sua sucessão.

O apadrinhado fez até discurso, abrindo a série de pronunciamentos, para o constrangimento dos deputados  estaduais e federais presentes, em espacial Ronaldo Carletto – que bem ou mal é daqui e representante do município na Assembleia Legislativa, a quem não foi permitido falar. Apenas aplaudiram o afilhado do chefe.


 

Da mesma forma, os discursos foram em tom de palanque político. E o Pronatec foi saudado e exaltado quase como a redenção da falta de emprego no país. E a cobrança no voto foi feita de forma indireta pela ministra, que declarou em alto e bom tom: “O Pronatec é de graça para vocês, mas não é de graça não; quem paga é o governo federal, é a presidente Dilma”.

Foto: João Luz/RADAR 64
Prefeito entrega medalha a ministra

Aproveitou-se, enfim, a emoção dos concluintes do Pronatec, em especial de Reinan Mota Costa, concluinte do curso de Auxiliar Administrativo, que fez um discurso representando todos os que receberam o certificado. Com sentimento, Reinan falou da sua vida como jovem, filho de família pobre, dos dois cursos de qualificação que fez nos últimos anos e do emprego que conquistou na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A aluna Cris Neves fez o juramento, que foi repetido pelos demais e a seguir cinco concluintes de cursos do Pronatec receberam das mãos de autoridades os certificados.

O prefeito Neto Guerrieri, após o seu discurso, homenageou o governador, a ministra e a implantadora do Pronatec em Eunápolis, Jannaina Silva, fazendo a entrega de uma placa de agradecimento e a entrega da Medalha de 25 Anos, comemorativa do jubileu de prata da emancipação do município, aos três.

O palanque da presidente Dilma, pré-candidata declara à reeleição, foi garantido com a apresentação de uma mensagem em vídeo num telão, onde ela parabenizou e felicitou os “formandos”.

No mais, o seu pronunciamento de Jaques Wagner, que relatou obras e ações dos governos do PT e do seu, de forma genérica, não lembrando que a única obra que realizou em Eunápolis foi um presídio.  Talvez, por isso, procurou tornar sua passagem desta vez em Eunápolis um tanto discreta.

Itapebiacontece/Radar 64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores

03 de Maio de 2024 17h05

Chuvas no RS: prefeitura evacua centro de Porto Alegre por cheia histórica do Rio Guaíba

Autoridades trabalham para resgatar moradores de áreas alagadas, com nível do rio podendo chegar a 5 metros na tarde desta sexta-feira (3)