Ex-prefeito é condenado por desvio de verba do SUS

Geral
29 de Janeiro de 2014 07h01

O ex-prefeito terá que pagar uma multa civil no valor equivalente a duas remunerações recebidas quando era prefeito

Twitter: @ItapebiAcontece



O ex-prefeito da cidade de Wagner, 390 km de Salvador,  foi condenado nesta terça-feira (28) pela Justiça Federal, após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), por desviar verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). Evangivaldo Evangelista Matos transferiu irregularmente mais de R$10 mil do Programa de Combate às Carências Nutricionais para outras contas correntes do município.

 

Segundo a Polícia Civil, ficou comprovada a transferência irregular dos recursos no ano de 2001, o que acabou por prejudicar as famílias cadastradas no programa, que não receberam alimentos como leite e óleo de soja.

 

O ex-prefeito terá que pagar uma multa civil no valor equivalente a duas remunerações recebidas quando era prefeito. Ele também terá suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.

 

O ex-prefeito do município de  Irecê, Adalberto Lélis Filho, também foi condenado nesta terça pela Justiça Federal por improbidade administrativa. O ex-gestor não prestou ascontas de mais de 50 mil reais repassados do Ministério de Minas e Energia. Ele terá as mesmas punições que o ex-prefeito de Wagner.

Itapebiacontece


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo