Famílias circenses há dez meses sobrevivem à pandemia com venda de bolas nas ruas de Itapebi

Gente
10 de Janeiro de 2021 10h01

Em Itapebi não acontecem espetáculos há dez meses; circense engravidou e já nasceu a ‘bambina’ Antonella.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto arte: ItapebiAcontece

Desde o (dia 15 de março de 2020, 9 a dez meses), os espetáculos circenses tiveram que parar por causa da pandemia do novo coronavírus. O Circo Irmãos Ribeiro que é capixaba está em Itapebi, no extremo sul baiano, quando a quarentena foi decretada.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Impossibilitados de exercer seus trabalhos circenses, os artistas trocaram, o globo da morte, mágicas e a graças feitas pelos palhaços no picadeiro pelas ruas.

Foto: ItapebiAcontece

A solução encontrada pelos Circenses.

"A alternativa que a gente encontrou foi usar o carro de som para vender os produtos que, normalmente, a gente vendia em dia de espetáculo. O pessoal ajuda mais ultimamente as vendas são poucas e a despesa para rodar na cidade acaba ficando mais alta que o resultado das vendas em si. Mas o que eu queria mesmo era voltar a trabalhar no circo", explica Virgínia Oliveira.

Foto: Acervo pessoal

  

Familia na "Praça do Avaí "em Itapebi Cidade Baixa

Ao ItapebiAcontece Virgínia  disse que também trabalha com serviços de manicure e cabeleireira e que já está atendendo algumas clientes no próprio Circo com esses serviços.

Concebida em Itapebi, foi nascer no Estado do Espirito Santo

Foto: Acervo pessoal

Antonella Karla Ribeiro Oliveira - Bambina circense itapebiense recém-nascido

Antonella Karla Ribeiro Oliveira, filha do casal circenses Henrique Ribeiro e Virginia Oliveira, nasceu em Colatina no ES, no dia 30 de novembro, de parto cesariana pesando 3.500 Kg. com 50 cm, de estatura. Antonella faz parte da família do Circo Irmãos Ribeiro, que se encontram parados em Itapebi desde o dia 15 de março de 2020, devido a pandemia do Covid-19 (coronavírus).  Antonella foi concebida em Itapebi, e por isso os pais a considera itapebiense.

Foto: Arcervo pessoal

Familia Ribeiro em foto no monumento Itapebiense "A maior canoa do Brasil" na Praça 14 de Agosto (antiga Praça do Avaí) na Cidade Histórica"

 “A família Ribeiro agradece a cada pessoa que sempre apoiou o circo aqui e os receberam de coração nessa cidade encantadora, agradecemos em especial o prefeito Peba que sempre nos apoiou, vereadores Cid parabólica e Norma Queiroz, e ao amigo Daí do salão e sua família que fez  um chá de fraldas para pequena Antonella”. Enfatizou a jovem mãe Virgínia Oliveira.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

"Um Picadeiro Vazio"

O ItapebiAcontece nessa segunda matéria que faz sobre a “saga” do  O Circo Irmãos Ribeiro em Itapebi, chama a atenção para que os empresários locais, que puder fazer doações para os circenses, pode fazer pessoalmente para eles lá mesmo no circo e os de fora de Itapebi, pode entrar em contato através do número (WhatsApp) (027  99985-7312.  Afinal eles estão sem poder exercer o trabalho deles por conta da pandemia do Covid-19, (coronavírus), e a vida continua com suas necessidades diárias.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Hélio Lanzonetti
  • Comentário: Parabéns ao site pela preocupação de felicitar pelo neném que apesar de tudo foi concebido em meio a uma fase dificil para os pais, e também por chamar a atenção para uma classe esquecida pela sociedade. Que esses profissionais sejam amparados pelos de bom coração já que os governos esqueceram deles. Parabéns ao site e seus editores . Que belo exemplo de cidadania! Hélio Lanzonetti

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana