Forte chuva deixa desalojados e desabrigados no estado; Santa Luzia no Sul baiano pede ajuda

Região
20 de Fevereiro de 2024 14h02

A chuva também atingiu a cidade de Santa Luzia, no sul do estado Chuva deixando desabrigados e desalojados.

Twitter: @arnaldofenix

As fortes chuvas que atingem a Bahia resultaram em mais de 3,7 mil pessoas desalojadas nos municípios baianos. O temporal registrado desde o fim de semana também contabilizou seis mortes, conforme informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). O órgão, no entanto, não informou onde aconteceram os óbitos e nem detalhou as identidades das vítimas.

Conforme o site bahia.ba, os dados correspondem às ocorrências registradas em 44 municípios. Sendo que 30 estão com decreto de Situação de Emergência, a exemplo de Itororó e Santa Luzia.

Chuva deixa desabrigados e desalojados em Santa Luzia.

A chuva também atingiu a cidade de Santa Luzia, no sul do estado Chuva deixando desabrigados e desalojados. A principal avenida da cidade ficou alagada e os moradores precisaram andar com a água na altura da cintura.

Diversas lojas e casas foram invadidas, mas não há registros do número de pessoas afetadas.

O Policial Militar Ricardo Soares que é morador e natural da cidade, fez apelo nas redes sociais aos municípios da região pedindo ajuda para os moradores desabrigados atingidos pelas fortes chuvas que caíram sobre o município no último final de semana. As doações podem ser entregue em Itapebi na Igreja Batista, aos cuidados da Senhora Ana Maria (esposa do ex-vereador Paraíba) e nos demais municípios da região, as doações poderão ser entregues nas secretarias de Assistência Social para que seja contatada a Secretaria de Assistência social de Santa Luzia.

O mau tempo também gerou interdições nas estradas de Pontilhão em Angical, nas BAs-381 (Quijingue-Cansanção), 647 (entre Palmeirinha e Aiquara) e 130 (Ponto do Astério – Ibicuí – Nova Canaã – Iguaí – Poções).

A cidade de Paulo Afonso, por exemplo, registrou 330 mm de chuva no período de 4 horas, entre a noite de sábado (17) e madrugada de domingo (18). Com isso, pelo menos, 33 famílias ficaram desalojadas.

 

ItapebiAcontece -  As informações são do Bahia.ba

??????

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores

03 de Maio de 2024 17h05

Chuvas no RS: prefeitura evacua centro de Porto Alegre por cheia histórica do Rio Guaíba

Autoridades trabalham para resgatar moradores de áreas alagadas, com nível do rio podendo chegar a 5 metros na tarde desta sexta-feira (3)