Governador da Bahia lamenta casos de estupro coletivo durante o Carnaval de Salvador: “Abala bastante”

Polícia
12 de Fevereiro de 2024 12h02

De acordo com o gestor, a Policia Civil e a Polícia Militar estão atuando investigando os autores dos crimes

Twitter: @arnaldofenix

 Foto: Rodrigo Tardio | Ag. A TARDE

O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou neste domingo (11) sobre os dois casos de estupro coletivo registrados durante o Carnaval de Salvador. Um deles teria ocorrido na madrugada de sexta-feira (9), em Ondina, nas proximidades do antigo Salvador Praia Hotel. Já o outro, ocorreu fora do circuito, quando a vítima estava retornando para casa. 

O gestor relatou estar dando total apoio às vítimas do caso, além de ressaltar que juntamente com a Polícia Civil está tentando colher a maior quantidade de informações sobre o caso para identificar os autores do crime. 

“É um tema bastante sensível, foram dois casos. Preservamos de imediato as duas mulheres. Uma segunda bastante chocada, sem sequer querer, inclusive, atendimento médico ou médica perto dela. Então, estamos dando todo apoio à família dessas duas. Principalmente desta última, porque a família está presente e estamos sendo orientados para fazer aquilo que cabe ao estado fazer”, disse. 

Embora o segundo caso, a qual o governador se refere, não tenha ocorrido efetivamente dentro do circuito, a PC e a PM seguem fazendo as investigações utilizando informações de testemunhas e imagens das câmeras de segurança para chegar até os autores. 

 “A Polícia Civil está nas investigações ouvindo, pegando as câmeras de segurança possíveis no circuito. Este último evento de estupro não foi dentro do circuito, aconteceu na saída para que a pessoa acessasse meios de transporte para ir para casa. Estamos buscando informações para nos ajudar a buscar desses autores e também nos solidarizamos com a família das vítimas”, completou.

Jerônimo lamentou os casos de violência durante o Carnaval da capital baiana e pediu respeito aos foliões e folionas. 

“Termos dois fatos abala bastante a gente, comove muito a gente. No Carnaval deste ano, a palavra respeito tem sido a mais forte. Respeito às pessoas que participam, tanto quem trabalha quanto quem vem frequentar, assistir e brincar”, concluiu.

ItapebiAcontece - Metro1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Fevereiro de 2024 17h02

Câmara esconde lista de deputados que assinaram pedido de impeachment contra Lula

Esses parlamentares, apesar de integrarem legendas da base governista, já são em suas totalidades oposicionistas, a maior parte deles bolsonaristas assumidos

29 de Fevereiro de 2024 11h02

Caixa abre inscrições para concurso com 4 mil vagas para médio e superior

Salários podem chegar a mais de R$ 14 mil

29 de Fevereiro de 2024 10h02

Baianos serão beneficiados com novos canais de TV digital; dentre eles os eunapolitanos

Ministério das Comunicações libera a retransmissão de TV digital em quatro municípios do estado