Homem confessa estupro e assassinato de prima de 6 anos no sul da Bahia

Geral
21 de Setembro de 2013 21h09

A delegada Ana Cristina Soares Cabral, que investigou o caso, afirma que ele foi preso há um dia após cumprimento de mandado de prisão preventiva. "Hoje ele resolveu confessar", diz.

Twitter: @ItapebiAcontece

Homem confessa estupro e assassinato de prima de 6 anos no sul da Bahia

 O primo da menina de seis anos, que estava sumida há um mês, foi preso e confessou ter estuprado e matado a criança, informa a polícia na sexta-feira (20). Os restos mortais da criança foram encontrados em um rio, na cidade de Coaraci, sul da Bahia, no domingo (15).

A delegada Ana Cristina Soares Cabral, que investigou o caso, afirma que ele foi preso há um dia após cumprimento de mandado de prisão preventiva. "Hoje ele resolveu confessar", diz.

Segundo ela, o suspeito afirmou que estava revoltado com a família e raptou a criança para se vingar. "Ele alega que [familiares] diziam que ele era drogado, traficante, e ele queria se vingar. A intenção era matar [a criança]", retrata a delegada.

A menina foi retirada de casa no dia 19 de agosto. A mãe dela afirmou que a deixou na sala de casa para ir ao quarto e, ao voltar, não achou mais a filha. A família mora em Almadina.

O suspeito começou a ser investigado pela Polícia Civil a partir do relato de testemunhas. "Os familiares espalharam cartazes pela cidade [Almadina] e, com essas fotos, algumas pessoas disseram que tinha visto ele pela cidade no dia do crime", complementou.

Restos mortais

O corpo foi encontrado na tarde de domingo (15), no rio Almada. Na segunda-feira (16), uma equipe da Polícia Civil esteve na zona rural de Coaraci, onde o corpo foi achado. Segundo a polícia, o corpo estava em estado avançado de decomposição, o que impossibilitou sua identificação imediata.

Ainda assim, segundo a polícia, a mãe da garota esteve no local e reconheceu a filha pelas roupas que ela estava vestindo. O corpo tinha fiação enrolada no pescoço, o que pode indicar o crime de homicídio.

Desaparecimento

A menina desapareceu de dentro de casa no dia 19 de agosto deste ano. "Ela ficou aqui sentada e eu entrei para o quarto. Quando eu saí, ela não tava mais”, conta Célia dos Santos, mãe da criança.

"Quem fez isso pegou por maldade, perversidade, pra querer fazer alguém sofrer e judiar da criança", diz o pai, André Marques. O caso mobilizou a comunidade de Almadina que fez alguns protestos contra o sumiço da garota. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Itapebiacontece/G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo