ITAPEBI: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE FAZEM DENÚNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Geral
24 de Abril de 2014 17h04

Segundo os agentes, medicamentos básicos e materiais são constantes a falta nas Unidades de medicamentos para os cardiopatas, contra diabetes, hipertenção e falta até de fitas para medir a glicemia dos portadores de diabetes

Twitter: @ItapebiAcontece




Denúncias contra falta de medicamentos e estrutura nas Unidades de Saúde, do município de Itapebi, levaram os agentes comunitários de saúde de algumas unidades e PSF do município a procurar o ministério público para fazer denúncias contra a secretaria de saúde Municipal.
Segundo os agentes, medicamentos básicos e materiais de insumos são constantes a falta nas Unidades de medicamentos para os cardiopatas, contra diabetes, hipertenção e falta até de fitas para medir a glicemia dos portadores de diabetes e essas faltas deixam muitas famílias desassistidas sem contar o risco de uma hiperglicemia, ou até mesmo um AVC. Sem contar que até o fardamento e mochilas dos agentes, os que ainda resistiram ao tempo de uso, estão em frangalhos.




As denuncias partiram de alguns dos agentes comunitários de saúde, devido eles sempre estar reivindicando a aquisição destes medicamentos por parte da secretaria de saúde e por eles não estar sendo atendidos e os pacientes em suas áreas os cobrarem constantemente. Foi denunciado também a falta de depaken, losartana, hidroclorotiazida,  Miconazol, omeprazol e fluoxetina, entre outros medicamentos. De acordo com informações, muitos destes medicamentos venceram a validade e ainda não foram recolhidos de alguns postos de saúde pela vigilância sanitária.

 Já algum tempo não há atendimento Odontológico na unidade de saúde da cidade histórica devido à falta de equipamentos no consultório, a profissional de odontologia, nos dias de atendimento se faz sempre presente cumprindo o seu horário, mas infelizmente não há material e equipamentos para o atendimento.




A Reportagem do Itapebiacontece tentou contato telefônico com o secretário de saúde para falar sobre as denúncias, mas não obteve sucesso.




Após a reportagem conversar com os agentes comunitários de saúde em frente ao fórum, também foi conversar com o representante do Ministério Público, o Promotor Doutor Rodrigo Pereira Anjo Coutinho, que  confirmou ter recebido os agentes comunitários de saúde, os ouviu e solicitou que eles formulassem as denuncias por escrito.  O Doutor disse ainda que existe muito trabalho aqui na comarca de Itapebi e que já solicitou junto ao ministério público o auxilio de um serventuário para atender de forma mais abrangente toda a comunidade.




Na oportunidade foi observado por este repórter um grande número de pastas com processos acumulados nas mesas do gabinete da promotoria.


 
Itapebiacontece/Arnaldo Alves
 
 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo