ITAPEBI: AGENTES DE SAÚDE PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA CONTRA SALÁRIOS ATRASADOS

Geral
15 de Setembro de 2014 18h09

A reunião tomou um curso desagradável em que alguns dos componentes da reunião chegaram as lágrimas por conta de colocações fortes que foram deferidas. Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Twitter: @ItapebiAcontece



Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece



Agentes comunitários de saúde de Itapebi, região do território de identidade da costa do descobrimento, fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (15). Eles protestaram contra o atraso do pagamento de salários deles e dos demais servidores da Saúde no município. Os funcionários chegaram a procurar a secretária de saúde na sede da secretaria, mas segundo eles reclamaram, ela chegou e nem "bom dia" a eles foi dado quanto mais receber a comissão que representava os manifestantes.


Protesto em frente a entrada da prefeitura  municipal de Itapebi

Em seguida eles rumaram para a sede da prefeitura municipal no centro da cidade alta em Itapebi e na porta da prefeitura com cartazes e gritando palavras de ordem como “Sem salários não dá para trabalhar e ainda vamos atrapalhar”.  Após alguns minutos parados em frente a prefeitura eles foram recebidos pelo secretário de Administração, Florisvaldo da Silva Nunes, que em seguida convocou para vir a prefeitura a secretária de saúde Ana Angélica Seara, quando em  reunião que durou cerca de uma hora e por ideia do secretário de administração Nunes ficou combinado que os agentes de saúde deverão ir até em Eunápolis na agência do Banco do Brasil na manhã desta terça-feira (16), tentar resolver o imbróglio com relação a liberação dos valores e o problema com a  senha de liberação dos recursos da saúde presos em conta corrente naquele banco.  



Agentes de saúde choram na reunião

Antes porém, a reunião tomou um curso desagradável em que alguns dos componentes chegaram as lágrimas por conta de colocações fortes que foram deferidas como: “Se não quiser me ouvir se retira” “Você fica calado e me ouça, eu tenho direito de falar” e finalizando as frases ríspidas fora dito; “Então você está retardado meu irmão”. Quando neste momento o secretário de Governo e Administração Nunes o bombeiro, entrou em ação e “apagou o fogo”. Conforme a secretária Ana Angélica o stress é causado pelo momento de transição em que passa as mudanças na secretaria e os problemas herdados segundo a atual secretária, é o rombo na secretaria em que ela assumiu que deve chegar em torno dos 600 mil Reais.
 

Secretária de saúde Ana Angélica e o Secretário de governo e  Administração  Nunes

Ao ItapebiAcontece, secretário Nunes concordou com a insatisfação dos servidores da saúde com relação ao atraso nos salários, mas argumentou que está tentando junto ao banco uma solução para o problema: "Mesmo sendo poucos dias [de atraso], a gente entende a necessidade e estou aqui para o diálogo".
 O secretário alega também crise financeira. "Municípios como o nosso, que vivem basicamente de fundo de participação - recursos passados da União às prefeituras, tiveram uma queda significativa no repasse este ano e estão em sérias dificuldades", justificou.  “Tenho certeza que em 60 ou 90 dias estaremos sorrindo destes problemas em que passamos no momento”. Concluiu Nunes.

 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
 
 
 
 
 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores

03 de Maio de 2024 17h05

Chuvas no RS: prefeitura evacua centro de Porto Alegre por cheia histórica do Rio Guaíba

Autoridades trabalham para resgatar moradores de áreas alagadas, com nível do rio podendo chegar a 5 metros na tarde desta sexta-feira (3)